O campeão Lucas Okada e o vice Enzo Prando estiveram com Gil de Ferran na sede da McLaren. Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

O campeão Lucas Okada e o vice Enzo Prando estiveram com Gil de Ferran na sede da McLaren. Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

A Seletiva de Kart Petrobras, através de sua assessoria de imprensa, divulgou nesta segunda-feira (3) três vídeos referentes às atividades realizadas no continente europeu pelos pilotos premiados na edição deste ano do evento, Lucas Okada e Enzo Prando, campeão e vice-campeão, respectivamente.

Em 16 de novembro, os jovens pilotos visitaram a cinematográfica sede da McLaren, em Woking (Inglaterra), onde encontraram-se com o ex-piloto Gil de Ferran, que atualmente ocupa o cargo de diretor esportivo da equipe inglesa na Fórmula 1, que em 2019 terá dois novos pilotos ocupando os cockpits de seus carros: o espanhol Carlos Sainz Jr. e o britânico Lando Norris, além do brasileiro Sérgio Sette Câmara como piloto de desenvolvimento da escuderia.

Entre os carros expostos na linda fábrica da McLaren, em Woking, o MCL33 utilizado pelo espanhol Fernando Alonso na temporada de 2018. Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

ABAIXO, VÍDEO DA VISITA À SEDE DA MCLAREN, EM WOKING (INGLATERRA). Imagens: Fábio Oliveira/Radical Motors

SIMULADOR E PISTA

Depois de conhecerem a fábrica da McLaren, Okada e Prando experimentaram o simulador da equipe Carlin e depois testaram com carros da Fórmula 4 no circuito de Pembrey, no País de Gales, durante dois dias.

ABAIXO, VÍDEO NA CARLIN, CONFECÇÃO DOS BANCOS E TESTE EM SIMULADOR. Imagens: Fábio Oliveira/Radical Motors

ABAIXO, TESTE COM OS CARROS DA F-4 DA EQUIPE CARLIN, EM PEMBREY (PAÍS DE GALES). Imagens: Fábio Oliveira/Radical Motors

Ambos já voltaram ao Brasil. Prando, inclusive, venceu ao lado dos seus companheiros de equipe a 22ª edição das 500 Milhas de Kart, competição realizada no último domingo (2) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, mesmo local de disputa da finalíssima da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que aconteceu no dia 23 de outubro. CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI A FINAL DA 20ª EDIÇÃO DA SELETIVA DE KART PETROBRAS.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

A derradeira atividade de Lucas Okada e Enzo Prando como parte da premiação da Seletiva de Kart Petrobras em 2018 será no dia 11 de dezembro, no Velo Città, autódromo localizado na cidade paulista de Mogi Guaçu, quando eles experimentarão os carros de turismo da Stock Ligth, da equipe W2.

Com informações da fgcom

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO



 

Últimas do seu time