Evento acontece dentro da Copa Brasil em Vespasiano. Finalíssima será no Kartódromo da Granja Viana. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Evento acontece dentro da Copa Brasil em Vespasiano. Finalíssima será no Kartódromo da Granja Viana. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Na próxima semana, entre os dias 9 e 13 de outubro, em Vespasiano-MG, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, acontece a quarta e última etapa da fase classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, competição que está em sua 20ª edição.

Mais três pilotos, entre 15 e 20 anos (que não tenham sido campeões em edições anteriores), serão conhecidos no Kartódromo RBC Racing, no evento que acontece dentro da programação da 20ª edição da Copa Brasil de Kart/Troféu Globo.

Os classificados se somarão aos outros nove que já garantiram vaga à finalíssima, que acontecerá no Kartódromo da Granja Viana nos dias 22 e 23 de outubro. 

"Mais uma vez nossa expectativa é de disputas acirradas na definição das três vagas. E, desta vez, é a última chance para os candidatos tentarem garantir seus ‘passaportes’ para a grande final. Então, quem ainda está buscando uma vaga, fará de tudo para alcança-la. Estamos animados e confiantes em mais uma grande etapa”, projeta Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras.

CALENDÁRIO DA 20ª EDIÇÃO DA SELETIVA DE KART PETROBRAS *

Fase Classificatória

1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart - Classificados: Pedro Goulart (RS), Allan Martins Croce (SP) e Guilherme Peixoto (SP).

2ª Etapa – 18 de agosto ou 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Norte de Kart - Classificados: Dante Fibra (SP), Nicolas Fliter (SP) e Marcos Gonçalves Filho (MA).

3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart - Classificados: Enzo Prando (SP), Christian Filter (SP) e Lucas OKada (DF).

4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
22 e 23 de outubro – Kartódromo da Granja Viana -  Cotia (SP)

* Sujeito a alterações

PREMIAÇÃO

O valor total da priemiação desta 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras é de aproximadamente R$ 500 mil reais, sendo R$ 100 mil reais para o vencedor, além de um variado programa de testes, que inclui a Stock Light, Fórmula 4 Europeia e simulador de Fórmula 1 na Europa. Além destas atividades práticas, os três melhores terão treinamento físico e mental, media training e palestra sobre marketing esportivo.

DETALHES DA PREMIAÇÃO

- Campeão: 100 mil reais
- Vice-campeão: 10 mil reais
- Programa de orientação para dois finalistas (o campeão - independentemente de ter ou não participado do programa em 2017; e o melhor classificado, desde que não tenha participado do programa em 2017)
- As ações de media training, marketing esportivo e avaliação física também serão oferecidas para o campeão e os dois melhores colocados na final da Seletiva, desde que não tenham participado no ano passado.
- A competição também manterá este ano seu projeto social (Sorriso Campeão), que beneficia mecânicos e familiares com tratamento odontológico gratuito por um ano.

ABAIXO, A RELAÇÃO DE TODOS OS CAMPEÕES DA SELETIVA DE KART PETROBRAS, DE 1999 A 2017

1999 - Danilo Dirani (SP)
2000 - Júlio Campos (PR)
2001 - Sergio Jimenez (SP)
2002 - Rafael Daniel (SP)
2003 - Rafael Daniel (SP)
2004 - Rafael Daniel (SP)
2005 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Gabriel Dias (PR) - Graduados B
2006 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Felipe Guimarães (DF) - Graduados B
2007 - Rafael Suzuki (SP)
2008 - Leonardo Cordeiro (SP)
2009 - Jonathan Louis (PR)
2010 - Felipe Fraga (TO)
2011 - Felipe Guimarães (DF)
2012 - João Vieira (TO)
2013 - Olin Galli (RJ)
2014 - Pietro Rimbano (SP)
2015 - Vinicius Papareli (SP) CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COM COBERTURA IN LOCO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
2016 - Marcel Coletta (SP) CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COM COBERTURA IN LOCO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
2017 - João Rosate (GO) - CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COM COBERTURA IN LOCO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

 

Últimas do seu time