Gustavo Scarpa marcou duas vezes na vitória do Palmeiras sobre o Ituano

Gustavo Scarpa marcou duas vezes na vitória do Palmeiras sobre o Ituano

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

A audiência de conciliação entre Gustavo Scarpa e Fluminense terminou sem um acordo na manhã desta segunda-feira (16). Com isso, a 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro negou a liberação do jogador para voltar a atuar pelo Palmeiras. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Como o processo não chegou a um acordo voluntário, ele seguirá para as próximas etapas. Agora, jogador e time carioca têm dez dias para apresentarem as considerações finais antes de uma nova sentença.

O Palmeiras, segundo apurou a reportagem, trabalha com a informação que uma decisão será dada em até 20 dias e já esperava que a novela não chegasse a um capítulo final nesta segunda. Até lá, ele segue como desfalque para Roger Machado.

Nesta segunda-feira, não houve representante do clube na audiência. Como tem sido desde o início do procedimento, a defesa do jogador ficou a cargo dos empresários do atleta, que contrataram seus próprios advogados. O departamento jurídico alviverde fornece a ajuda necessária e atua como parte interessada.

Gustavo Scarpa pôde assinar contrato e jogar pelo Palmeiras por conta de uma liminar concedida pela Justiça. No último dia 15 de março, no entanto, o Fluminense conseguiu derrubar essa decisão e deu novos capítulos à novela.

Como já mostrou o UOL Esporte, ao assinar o acordo com o jogador, o Palmeiras tentou se proteger com uma cláusula que responsabiliza o atleta pelos prejuízos financeiros em caso de fracasso na Justiça.

O time paulista pagou 6 milhões de euros em luvas para o atleta e seus empresários por um contrato de cinco anos.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Últimas do seu time