Clube informa sobre condição para contratações. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Clube informa sobre condição para contratações. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em reunião com dirigentes do São Paulo, Cuca avisou que espera contar com um time de perfil diferente no Campeonato Brasileiro. Para tanto, ele soube que será necessário o clube negociar alguns jogadores de seu elenco. Tal situação foi passada para o treinador durante conversa com o diretor executivo financeiro tricolor, Elias Albarello.

O São Paulo não vive um momento tão promissor economicamente. Por isso, a ideia é reduzir a folha salarial e ainda, se possível, tentar reforçar o caixa com as transferências. Desta maneira, os atletas que não se encaixam no perfil proposto pelo técnico devem sair e, assim, o clube poderá buscar peças de reposição no mercado.

Até o momento, Diego Souza e Araruna foram emprestados - ao Botafogo e ao Fortaleza, respectivamente. Porém, como publicou o UOL Esporte, outros jogadores ainda serão negociados. Nenê, por exemplo, é um que pode ser envolvido em troca. O Fluminense estava interessado no veterano, de 37 anos, mas a transação não evoluiu e existe a possibilidade até de ele encerrar o Paulistão no elenco.

Ainda assim, o clube acha difícil conseguir trazer reforços como Tchê Tchê e Keno, que foram solicitados pelo treinador e sondados recentemente. No horizonte tricolor, até agora, a realidade mais próxima é de fechar algum empréstimo, ou de buscar jogadores não tão renomados e, consequentemente, por valores mais baixos.

Por causa de tratamento médico, Cuca só deve assumir o comando do São Paulo em abril. No entanto, o treinador mantém contato com integrantes do departamento de futebol. A ideia é ter um time não tão cheio de atletas badalados, mas mais aguerrido e rápido.

 

Últimas do seu time