O São Paulo apresentou na tarde de ontem um candidato a substituto de Rogério Ceni

O São Paulo apresentou na tarde de ontem um candidato a substituto de Rogério Ceni

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo
O São Paulo apresentou na tarde de ontem um candidato a substituto de Rogério Ceni. Renan Ribeiro, de 23 anos, revelado pelo Atlético-MG chegou após já ter seu pré-contrato assinado desde o início do ano e quase meio ano trabalhando afastado no time mineiro, que preferiu não liberá-lo mesmo depois do anúncio de que ele não seria usado.
Dizendo que é fã de Ceni, o camisa 30 admite que pode seguir por mais tempo sem atuar em partidas oficiais, mas não esconde o alívio por, ao menos, já poder treinar com o grupo e não isolado de um elenco.
"Estou feliz aqui com a minha chegada, especialmente por trabalhar com o Rogério, que é meu ídolo. Hoje é um sonho poder trabalhar com ele e, quanto mais tempo ele puder jogar, melhor, porque vou aproveitar mais. Eu vim para trabalhar e esperar a oportunidade?, disse ele.
"Faz um tempo que eu não jogo, porque fiquei seis meses trabalhando encostado e isso foi muito difícil. Eu tinha que treinar separado em um clube que já estava há oito anos e usei esse tempo todo para repensar. Foi difícil, mas, felizmente, estou aqui hoje?, completou.
Além de Renan Ribeiro, o clube também aproveitou para apresentar Reinaldo. Com esperanças de que apresente o bom futebol que fez o Sport de Recife contratá-lo do Paulista de Jundiaí, a diretoria já aposta que ele possa ser o substituto provisório de Thiago Carleto, que operará o joelho direito após romper o ligamento cruzado.
"Essa é a oportunidade da minha vida. Vou trabalhar para ganhar a confiança de Ney Franco, conseguir uma vaga e jogar?, analisou ele, que fará concorrência a Juan.
Com eles, o São Paulo soma a nona novidade após a eliminação da Libertadores após a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG. Antes, o time já havia apresentado o meia-atacante Roni e o lateral direito Caramelo, contratados do Mogi Mirim, Juan, reintegrado após ser afastado, e Lucão, Lucas Evangelista, Allan, Diego e Régis, promovidos das categorias de base.
Foto: UOL

Últimas do seu time