Antes de concretizar o negócio, atacante será submetido a exames clínicos

Antes de concretizar o negócio, atacante será submetido a exames clínicos

O São Paulo definiu as bases salariais com o atacante Kieza, 29 anos, e dá como certa a aquisição do atleta, que pertence ao Shanghai Shenxin, mas que atuou na temporada passada pelo Bahia. O Shanghai aceitou a proposta do São Paulo. O acerto ocorreu nesta terça-feira. 

Antes de concretizar o negócio, Kieza será submetido a exames clínicos no São Paulo. Caso aprovado, ele assinará acordo, cujo tempo de contrato está sendo definido pelo São Paulo e pelo empresário do atacante.

O time do Morumbi quer comprar parte dos direitos do atacante. 

Kieza marcou 29 gols no ano passado, sendo o principal destaque do Bahia, campeão estadual de 2015. O time baiano chegou a fazer propostas oficiais ao Shanghai Shenxin, ambas recusadas pelos chineses. Nesta terça-feira à tarde, o Bahia comunicou o fim de suas tentativas com o Shanghai Shenxin. 

O atacante quer defender o São Paulo. A contratação de Kieza é vista pelo São Paulo como uma alternativa para suprir a perda de Alexandre Pato, que retornou ao Corinthians.

Kieza também seria opção para a reserva de Alan Kardec, que pouco jogou no ano passado por ter passado seis afastado devido a uma lesão no joelho, mas tido como alternativa para rodar o elenco no setor ofensivo.

O São Paulo quer Kieza porque ainda não concretizou nenhuma contratação para o setor ofensivo. Para 2016, o São Paulo contratou o lateral esquerdo chileno Eugenio Mena, 27, que chega ao Morumbi por empréstimo sem custos até o fim do ano – o São Paulo paga os salários – em negociação com o Cruzeiro. Além de Mena, o zagueiro Lugano retorna ao time tricolor após dez temporadas fora.

Foto: UOL

Últimas do seu time