Abel Braga não pretende treinar nenhum clube ainda em 2018

Abel Braga não pretende treinar nenhum clube ainda em 2018

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos mais uma vez teve de ajustar as negociações em busca de um novo treinador. José Carlos Peres, presidente do clube, está cedendo a pressão interna do clube e deve desistir da contratação de Zé Ricardo. O técnico, ex-Vasco e Flamengo, era o favorito de Ricardo Gomes, diretor executivo de futebol, da equipe. Com isso, Abel Braga, Juan Carlos Osório e Jorge Sampaoli foram procurados.

A prova de que Peres estaria cedendo a pressão é que ele procurou mais três nomes nesta quarta-feira. Abel Braga, que já teria informado que não tem interesse em assumir nenhum clube no momento, recebeu uma ligação do presidente. Essa foi a primeira vez que eles conversaram diretamente.

Peres expôs para Abel todo o projeto que tem para o treinador, tentando convencer. No entanto, ouviu do técnico que é um momento difícil devido à problemas familiares. Mesmo assim, o ex-comandante do Fluminense ficou de dar uma resposta. O Santos acredita que seja "improvável" que a negociação avance.

Com isso, o Santos também trabalha com outros dois treinadores que estavam na Copa do Mundo. O time conversou com Juan Carlos Osorio, que comandou o México e não definiu seu destino ainda, e Jorge Sampaoli, que vive um impasse com a seleção argentina que não quer sua permanência, mas que insiste em receber a rescisão para deixar o comando.

Caso nenhum das três negociações avance, o Santos já tem um quarto nome para buscar. Ariel Holan, do Independiente da Argentina, seria o nome que mais agrada a diretoria santista.

Santos e Zé Ricardo já haviam alinhado a negociação por R$ 300 mil, no entanto, internamente, o presidente sofre pressão para buscar um nome mais experiente.

Jair Ventura, que veio do Botafogo no começo do ano, foi demitido no começo da semana após empatar por 0 a 0 contra a Chapecoense.

Foto: Jason Silva/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time