Sampaoli deixará o Sevilla após uma temporada

Sampaoli deixará o Sevilla após uma temporada

O treinador Jorge Sampaoli está perto de ser anunciado o novo treinador da Argentina. Em entrevista coletiva, o técnico admitiu que a Associação de Futebol Argentino (AFA) e o Sevilla, seu atual clube, vão conversar sobre uma compensação, já que Sampaoli tem contrato para a próxima temporada.

“Tenho um contrato que será resolvido pela AFA com o presidente do Sevilla”, cravou Sampaoli, que justificou sua decisão de deixar o Sevilla.

“Não estou deixando o Sevilla por outro clube, estou deixando o Sevilla – se isso se confirmar – pela minha seleção. É uma mudança vinculada com o amor pelo meu país”, disse o treinador argentino.

Sampaoli também negou que tenha negociado com a AFA pelas costas do Sevilla. “Tratei com muita clareza com o presidente, com a gente do clube. O Sevilla estava a par de tudo”.

Sampaoli assumiu o Sevilla no início da temporada passada. Antes disso, ele passou quatro anos à frente da seleção do Chile e levou a Roja ao título da Copa América 2012. Em seu currículo, Sampaoli também tem um tricampeonato nacional pela Universidad de Chile.

Na Argentina, Sampaoli substituirá Edgardo Bauza, que foi demitido do cargo após apenas oito jogos.

Foto: Darren Staples/Reuters

Últimas do seu time