Felipe Melo e Hudson, durante clássico entre Palmeiras São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/Agif

Felipe Melo e Hudson, durante clássico entre Palmeiras São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/Agif

Os quatro grandes de São Paulo se classificaram às quartas de final do Campeonato Paulista, e você vê abaixo as contas para que cada clássico seja realizado na semifinal, caso todos os rivais avancem nas quartas.

Assim como nas quartas, os duelos das semis também serão de ida e volta e estão divididos da seguinte forma: 1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha e 2ª melhor campanha x 3ª melhor campanha.

Até agora, o Palmeiras tem a segunda melhor campanha com 25 pontos, seguido por Santos (23) e Corinthians (21) - o Red Bull Brasil é o dono da melhor campanha com 27 pontos. O São Paulo avançou com apenas a nona melhor campanha e soma 15 pontos. Se todos os grandes avançarem às semis, o time tricolor será o pior entre os quatro independentemente de qualquer resultado nas quartas.

Palmeiras x São Paulo

Para que esta combinação não dependa de outros resultados, o Palmeiras teria que se classificar com duas vitórias nas quartas e o São Paulo avançar às semifinais.

Santos x São Paulo

Santos precisaria vencer seus dois jogos contra o Red Bull Brasil e o Palmeiras não avançar com duas vitórias nas quartas - além da classificação do São Paulo às semifinais independentemente dos resultados dos jogos contra o Ituano.

Corinthians x São Paulo

Corinthians precisaria vencer os dois jogos contra a Ferroviária, com uma diferença de pelo sete gols na soma das duas partidas. Além disso, Palmeiras e Santos teriam que avançar às semifinais com dois empates e o São Paulo se classificar contra o Ituano.

Palmeiras x Santos

É a mesma situação do clássico acima: duas goleadas corintianas nas quartas, Palmeiras e Santos empatando em seus confrontos e o São Paulo obtendo sua classificação. Desta forma, o Corinthians teria a melhor campanha, com Palmeiras e Santos respectivamente com a segunda e a terceira.

Palmeiras x Corinthians

Palmeiras precisaria avançar com dois empates contra o Novorizontino, além de Santos se classificar com uma vitória e um empate, e o Corinthians seguir de qualquer jeito. Existe a possibilidade de Palmeiras seguir com uma vitória e um empate, e Santos ganhar suas duas partidas, assim, o time do litoral só teria de superar o saldo do clube alviverde, hoje 8x6 para os palmeirenses. Neste caso, Palmeiras e Corinthians terão a segunda e terceira melhor campanha, respectivamente, e o Santos será o dono da melhor.

Corinthians x Santos

Se o Palmeiras vencer seus dois jogos, Corinthians e Santos vão se enfrentar se avançarem à semifinal, independentemente se com vitórias ou empates contra Ferroviária e Red Bull nas quartas. Neste caso, o Palmeiras terá a melhor campanha, seguido por Santos e Corinthians.

 

Últimas do seu time