Jogadores do São Paulo festejam o título da Florida Cup após vitória sobre o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis

Jogadores do São Paulo festejam o título da Florida Cup após vitória sobre o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis

Em disputa de pênaltis, o São Paulo derrotou o Corinthians por 4 a 3, após empate no tempo normal por 0 a 0, e conquistou o título da Florida Cup, em duelo no Bright Stadium, nos Estados Unidos, na noite deste sábado.

O título sobre um rival direto dá mais tranquilidade para o técnico Rogério Ceni tocar o trabalho para a disputa do Paulistão, que começa em fevereiro. Já Fábio Carille, com o revés, deve enfrentar um pouco mais de cobrança nos próximos jogos.

O herói do título foi o goleiro Sidão, que pegou as cobranças de Fellipe Bastos e Marciel na disputa dos pênaltis. No tempo normal, os dois times abusaram da violência, com uma expulsão para cada lado, e criaram poucas oportunidades. Marlone e Romero (Corinthians) e Gilberto (São Paulo), no segundo tempo, perderam boas chances.

DISPUTA DE PÊNALTIS

Corinthians – Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marlone (marcaram). Fellipe Bastos e Marciel (erraram).

São Paulo – João Schmidt, Cícero, Júnior Tavares e Gilberto (marcaram). Araruna (errou).

O PIOR DO JOGO

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Bruno acertou um chute em Marquinhos Gabriel durante uma disputa de bola. O jogador alvinegro não gostou e segurou a perna do rival são-paulino. Foi o suficiente para um tumulto generalizado entre os jogadores. Na confusão, o atacante Kazim e o zagueiro Maicon receberam cartão vermelho.

No intervalo da partida, Bruno conversou com a equipe da Band e ficou irritado ao ser questionado sobre o uso da violência contra Marquinhos Gabriel. “Tu não viu que ele acertou um chute em mim também? Ele tá dando tapa na cara”, disparou o revoltado são-paulino.

O MELHOR DO JOGO

O jogo foi pegado e de muita violência nos Estados Unidos. Não houve um jogador que se destacou dos demais durante os 90 minutos. Já nas penalidades, brilhou a estrela de Sidão, que pegou duas cobranças e mostrou que deve ser o titular da equipe.

ANÁLISE DO REPÓRTER BAND.COM.BR (André Rigue)
Mesmo em disputa de torneio amistoso, a rivalidade entre Corinthians e São Paulo ficou evidente. Os dois times abusaram da violência e deixaram o futebol de lado. A igualdade prevaleceu dentro de campo, apesar de no final o Tricolor ter ficado com o título. Que o torcedor não se iluda. Os dois times são carentes em muitas posições e precisarão de tempo para encontrar uma estabilidade tática e técnica.

MAIS INFORMAÇÕES

+++ O Corinthians ainda não desistiu da contratação de Drogba. A proposta está nas mãos do atacante. O clube segue no aguardo de uma resposta.

+++ Pelo Paulistão, o Corinthians estreia apenas no dia 4 de fevereiro (sábado), contra o São Bento, em Sorocaba. Já o Tricolor encara o Audax em Osasco, no dia 5 (domingo), time do polêmico Vampeta, que prometeu cobrar ingressos de R$ 100 para a torcida tricolor.

+++ Calleri marcou seu primeiro gol pelo Campeonato Inglês neste sábado, na vitória do West Ham sobre o Middlesbrough por 3 a 1. O São Paulo, no entanto, dificilmente conseguirá trazer o argentino novamente neste semestre. Ele pode ir para o futebol espanhol.

Foto: Band

Últimas do seu time