Neymar pai expôs no vídeo um sentimento de orgulho pela postura do filho

Neymar pai expôs no vídeo um sentimento de orgulho pela postura do filho

Do UOL, em São Paulo (SP)

Até mesmos os craques sentem o peso quando encaram uma grande responsabilidade pela frente. Não foi diferente com Neymar durante a caminhada para cobrar o pênalti que assegurou o primeiro ouro olímpico da história para a seleção brasileira, nos Jogos do Rio 2016. Quem contou sobre o nervosismo e o trabalho psicológico do atacante foi o próprio pai, em entrevista divulgada pelo site oficial do camisa 10 do PSG.

"Ele me falou: `vou falar uma verdade para você: quando é o último e sei que preciso fazer o gol para ganharmos eu olhei...Parecia que eu não via o gol de tão pequeno que estava, mas eu vi o goleiro muito grande. Eu fui caminhando em direção ao pênalti, quando eu abaixo a cabeça peço para Deus me ajudar, me dar tranquilidade e beijo a bola´", contou Neymar pai, relatando a conversa com o filho.

"Neymar me diz que depois vira, olha para o gol e é como se o gol tivesse ficado muito grande e o goleiro muito pequeno. Ele olhou e falou `eu vou bater ali porque não tem como ele chegar´. Aí, o gol ficou muito grande", acrescentou o pai, recordando-se da final contra a Alemanha no Maracanã.

Neymar pai expôs no vídeo um sentimento de orgulho pela postura do filho, brincando que questionou o craque sobre abrir as cobranças de pênalti da seleção brasileira na decisão pelo ouro. A resposta do jogador do PSG está na memória até os dias de hoje, três anos depois da vitória.

"A responsabilidade é minha do último pênalti, ele [Neymar Jr] me disse. Se foi responsabilidade minha até agora, pai, ela também é minha até o final. Falei que tinha orgulho dele ser assim", completa o pai do principal jogador do Brasil.

Além de anotar o último pênalti, que decretou a vitória brasileira, Neymar anotou de falta o gol do Brasil no empate por 1 a 1 com os alemães, durante o tempo normal. O craque terminou como um dos destaques da conquista, tratada como uma das mais importantes da carreira.

Foto: Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time