Organização cuida de mais de 800 animais na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo

Organização cuida de mais de 800 animais na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo

Representantes da organização "Anjinhos da Rua", que há 11 anos cuida de animais abandonados no litoral sul de São Paulo, na cidade de Peruíbe, estiveram na redação do Portal Terceiro Tempo no final da tarde da última segunda-feira (8), para um encontro com Milton Neves.

Henrique Machado e Mayla Tauany falaram sobre o projeto que se estende à comunidade local oferecendo também auxílio a idosos e crianças.

Criado e mantido financeiramente desde 2006 pela família Machado, o "Anjinhos da Rua" é considerado o maior projeto particular do mundo, ocupando uma área de 600 mil metros quadrados, que visa o bem estar de animais abandonados, e muito além do habitual dueto cães e gatos, pois também cuida de porcos, búfalos, jacaré, tartaruga, diversas aves silvestres soltas, coelhos, cavalos, vacas, gansos e galinhas, além de receber animais silvestres e selvagens para reintrodução ao seus respectivos habitats naturais. Atualmente, mais de 800 animais estão sob os cuidados da organização de Peruíbe, onde trabalham 50 funcionários e mais seis veterinários.

Desde 2008 o projeto foi reconhecido como entidade oficial e há exatos cinco anos, em maio de 2012, tornou-se entidade de utilizade pública reconhecida e a caminho de tornar-se uma fundação.

De acordo com  Henrique Machado, mantenedor da organização, um dos objetivos na divulgação da "Anjinhos da Rua" é o de persuadir mais pessoas a tomarem iniciativas pelo bem ao próximo.

CLIQUE AQUI para acessar o site do projeto "Anjinhos da Rua" e obter maiores informações.

Local abriga atualmente cerca de 800 animais na cidade de Peruíbe, litoral sul de São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Henrique Machado, Mayla Tauany e Milton Neves na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti

 

 

 

 

Últimas do seu time