Futuro do treinador segue indefinido. Foto: Pedro Vale/AGIF/via UOL

Futuro do treinador segue indefinido. Foto: Pedro Vale/AGIF/via UOL

Renato Gaúcho não dá prazo para definir seu futuro. Neste domingo (11), logo após a vitória do Grêmio em cima do Vasco na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que a resposta a proposta do clube gaúcho não vai sair rápido. Nas palavras do técnico, as tratativas terão `páginas de novela mexicana´.

O UOL Esporte mostrou que o Grêmio já esperava demora na resposta de Renato. Na quarta-feira, o clube se reuniu com o treinador e abriu as negociações. Horas depois, apresentou proposta oficial com direito a aumento.

"Vou falar de cara para vocês: não vai se resolver de hoje para amanhã. Vamos conversando. A diretoria vai informando vocês. Vou começar a analisar a proposta que o clube me fez. Sempre tive uma conversa boa com o presidente… Não vai ser uma novela mexicana, mas vamos ter umas páginas dessa novela aí", disse Renato Portaluppi.

Mais adiante, o treinador foi questionado sobre prós e contras sempre apontadas quando chega o período de renovação contratual. Entre eles, o fato de residir em hotel e manter casa no Rio de Janeiro.

"Primeiro lugar, eu sou gaúcho e não gosto do frio. Moro há mais de 30 anos no Rio… Mesmo quando jogava aqui, não gostava do frio. É um sonho antigo treinar o Flamengo, mas não significa que vou treinar o Flamengo. Eu estou feliz aqui. Vou conversar com o Grêmio até o último instante e se por acaso não acontecer um acordo, vou seguir minha vida. Dizem que tem um ano com inverno rigoroso e no outro não é. Esse ano foi rigoroso… Quanto a minha vida em Porto Alegre, realmente não tenho vida. Mas tem ônus e bônus. A praia está lá, ninguém vai roubar ela e levar embora. Eu falei com o gerente do hotel (onde mora desde setembro de 2016) na sexta-feira. Uma quadra de futvôlei! Falei com o árbitro hoje e ele `que calor em Porto Alegre, hein´ e eu soltei `eu estou importando uma praia´. São coisas mínimas que eu gostaria de ter aqui em Porto Alegre", comentou Renato.

Últimas do seu time