Renato volta ao Santos no clássico deste domingo contra o Corinthians

Renato volta ao Santos no clássico deste domingo contra o Corinthians

Recuperado de um estiramento muscular na panturrilha direita, o volante Renato deverá reforçar o Santos no clássico com o Corinthians, sábado, no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, pois participou normalmente dos últimos dois treinamentos do clube no CT Rei Pelé. E ele exibiu ansiedade para voltar a defender o time.

"Já estava com saudade (de trabalhar com bola, no campo). Claro que se machucar sempre é ruim. Agora é recuperar o tempo, acelerar a parte física, que já estou melhorando a cada dia. Fiz dois treinos com o grupo e estou me sentindo bem, não estou sentindo nada com relação a lesão que tive, então é se preocupar na parte física mesmo para estar o mais rápido possível à disposição do Dorival (Júnior) e ajudar a equipe dentro de campo", afirmou, ao site oficial do Santos.

Renato só entrou em campo uma vez pelo Santos nesta edição do Paulistão, na estreia do time - a goleada por 6 a 2 sobre o Linense. De fora, viu a equipe oscilar, a ponto de nesse momento estar fora da zona de classificação às quartas de final - o Santos ocupa a terceira posição no Grupo D, com dez pontos, atrás de Mirassol, com 13, e Ponte Preta, com 11.

Até por isso, a volta de Renato ocorre em ótima hora ao Santos, pois ele é uma das referências e um dos jogadores mais experientes do time, já tendo disputado 352 partidas pelo clube. Apesar de o rival viver melhor momento - tem a melhor campanha do Paulistão, com 15 pontos somados em seis jogos -, o volante exibiu confiança para o clássico como visitante.

"Clássico independentemente da classificação é um jogo diferente a motivação é outra e as coisas se igualam. O favoritismo é sempre 50% para cada lado. Claro que o Corinthians vai ter o apoio do torcedor, que vai estar incentivando eles. Mas vamos procurar fazer um bom clássico e buscar os três pontos", acrescentou.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time