Morando em Florianópolis, o jogador abriu conversa com o Avaí há 20 dias

Morando em Florianópolis, o jogador abriu conversa com o Avaí há 20 dias

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

Jogador de duas Copas do Mundo e ganhador da Liga dos Campeões, o lateral direito Maicon está negociando com o Avaí há 20 dias. O jogador não entra em campo desde 2 de maio do ano passado, quando defendia Roma. O contrato com a equipe italiana não foi renovado e ele manifestou interesse em voltar ao futebol brasileiro.

Só que as coisas não saíram como o atleta planejava e Maicon ficou sem clube desde então. Ele chegou a treinar algumas semanas no Botafogo no último mês. O time tem carência na posição porque o titular Luis Ricardo volta de fratura no tornozelo e as outras opções de substituição romperam o ligamento do joelho. Ainda assim, nenhuma proposta foi oferecida. Pelo contrário.

"Não temos o interesse porque ele não se encaixa no perfil de lateral direito que estamos buscando. Estamos na expectativa do retorno do Luis Ricardo, mas precisamos de uma reposição e o perfil dele não se encaixa no tipo de lateral que estamos procurando", disse Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, à Rádio Globo, logo no primeiro dia que o lateral apareceu no clube.

Morando em Florianópolis, o jogador abriu conversa com o Avaí há 20 dias, informou o gerente de futebol da equipe, Agnello Gonçalves. O dirigente contou que fez uma proposta e defendeu a contratação com o argumento que Maicon agrega "espírito vencedor, experiência e excelência técnica" ao time.

Agnello afirmou o lateral direito parece estar bem fisicamente. Admitiu que será necessário trabalho para voltar aos gramados, mas acredita que seria de curta duração. Joceli dos Santos, diretor de esporte do Avaí, disse que está em contato com Maicon e afirmou que até o momento não houve sim de nenhuma das partes. O cartola ponderou que o fato de o Botafogo não ter acertado com o lateral e ele não atuar há mais de um ano não são problemas para o Avaí.

O time catarinense tem um ponto no Campeonato Brasileiro e ainda não venceu na competição. A equipe corre para reforçar o elenco e na última terça-feira o presidente esteve em Santos tentando fechar a contratação do atacante Thiago Ribeiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time