Jornalista está sendo tratado de pneumonia no Hospital Albert Einstein. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Jornalista está sendo tratado de pneumonia no Hospital Albert Einstein. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O jornalista Reginaldo Leme está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se de pneumonia, diagnosticada no começo desta semana em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde esteve visitando o Museu do Automobilismo.

Reginaldo participou da cobertura da etapa de abertura do campeonato da Stock Car no último domingo (7) no Velopark, em Nova Santa Rita, pelo SporTV.

De acordo com sua filha, Daniela Leme, Reginaldo está medicado e passa bem. O tratamento está sendo feito por via intravenosa e ele também apresentou um quadro de erisipela (infecção de pele) por conta da baixa imunidade provocada pela pneumonia.

A expectativa de alta hospitalar é entre sexta-feira (12) e sábado (13), e ele deve permanecer em repouso por um prazo de 15 dias.

GP 1000 DA F1

No próximo domingo (14), acontece o GP da China de Fórmula 1, milésima prova da categoria, e ainda não está confirmada a presença de Reginaldo Leme na transmissão da Globo. 

Falando no número 1000, Reginaldo Leme esteve presente, como repórter de campo, no jogo entre Vasco e Santos em 19 de novembro de 1969, no Maracanã e, coincidentemente, Pelé está internado no mesmo hospital que Reginaldo, para tratar de cálculos renais, exatamente às vésperas do GP 1000 da F1.

Há cinco anos, mais uma coincidência entre Pelé e Reginaldo Leme, pois eles também ficaram internados no mesmo hospital, quando Reginaldo teve uma trombose na perna esquerda.

Pelé beija a bola após fazer seu milésimo gol, na vitória do Santos sobre o Vasco por 2 a 1, em 19 de novembro de 1969, no Maracanã. Geraldo Blota (o GB) é o primeiro repórter a se aproximar de Pelé, já dentro do gol. À esquerda, está Reginaldo Leme, então repórter do jornal "O Estado de S. Paulo". Foto: Divulgação

 

Últimas do seu time