Mbappé em ação jogando pelo PSG. Foto: Pascal Rossignol/Reuters

Mbappé em ação jogando pelo PSG. Foto: Pascal Rossignol/Reuters

O Real Madrid trata o atacante francês Kylian Mbappé como prioridade para um reforço de impacto na próxima janela de transferências, publica hoje o jornal espanhol "AS". Porém, a postura do PSG, que deve endurecer a negociação, preocupa o clube merengue.

De acordo com o jornal, o Real busca um jogador galáctico - apelido adotado para tratar as grandes contratações do clube - e Mbappé é consenso na direção como sendo o jogador mais adequado para essa função de ser uma estrela. Com apenas 20 anos, ele já foi campeão do mundo como destaque da França e tem se destacado no PSG.

Porém, a operação é considerada de alta complexidade no Real Madrid. O histórico recente do PSG em negociações com os grandes europeus faz o time merengue manter a cautela. O clube francês segurou Verratti e Rabiot mesmo com a insistência do Barcelona e, diante do interesse do Real em uma de suas estrelas, a mesma postura é esperada.

Reprodução

Edição de hoje do jornal "AS". Foto: Reprodução

O "AS", no entanto, lista quatro motivos que podem favorecer o negócio. O primeiro deles é de que, de acordo com o jornal, o PSG precisaria de 150 milhões de euros (cerca de R$ 645 milhões) para fechar as contas nesta temporada, o que poderia abrir a possibilidade de uma venda milionária. O Real, no entanto, não definiu um valor base a oferecer.

Além disso, a publicação lembra uma multa aplicada a Mbappé por um atraso em outubro, dizendo que o episódio foi sentido pelo francês. Para completar, o Real Madrid seria visto como um atalho para a Bola de Ouro e as eliminações nas oitavas de final do PSG nas duas últimas Liga dos Campeões poderiam pesar na escolha do atacante.

A tendência, porém, é que uma possível negociação esquente apenas ao final da atual temporada. Com Zinedine Zidane novamente à frente do comando técnico, o Real Madrid busca uma reformulação no elenco depois de uma temporada irregular.

Últimas do seu time