Rafael Sóbis é anunciado e aumenta expectativa da torcida do Inter para temporada

Rafael Sóbis é anunciado e aumenta expectativa da torcida do Inter para temporada

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Se as contratações do Inter não empolgavam a torcida, o cenário mudou neste sábado (05). A confirmação da chegada de Rafael Sóbis transformou o ambiente vermelho. Anunciado com ação nas redes sociais, o atacante de 33 anos carrega a maior expectativa entre os reforços até o momento.

A confirmação da contratação de Sóbis, que chegou a Porto Alegre na sexta-feira e rescindiu vínculo com Cruzeiro, foi recheada de bom humor. O clube, o presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Roberto Melo e o próprio jogador interagiram através das redes sociais para culminar na oficialização da chegada com um vídeo.

"O bom filho a casa torna", postou o jogador após ser oficializado como reforço do clube que o projetou ao futebol e pelo qual terá a terceira passagem. Sobraram elogios da dos torcedores.

Até então, o Colorado havia anunciado dois jogadores: Neilton, egresso do Vitória, e Guilherme Parede, que chegou do Coritiba. Além das renovações dos empréstimos de Wellington Silva e Rithely.

Mas nenhum dos novos (ou velhos) jogadores empolgou como Sóbis. Ainda que em outra fase da carreira, distante dos títulos da Libertadores de 2006 e 2010, ambos com gols dele nas finais, o atacante significou a transformação no ambiente.

Até que Paolo Guerrero possa estrear, Sóbis terá importante função também fora de campo. Dividirá com D´Alessandro a idolatria da torcida. O peso que antes recaía apenas sobre o gringo de 37 anos, poderá ser compartilhado com quem ergueu duas vezes a taça mais importante do continente no clube do qual sempre foi torcedor declarado.

Tecnicamente, Sóbis também será importante. A saída de Leandro Damião deixou Jonatan Alvez como única alternativa mais experiente no comando de ataque. O jovem Pedro Lucas subiu da base neste ano para compor grupo. Ainda que Nico López e William Pottker, ou até mesmo Neilton e Parede, possam ser centralizados, nenhum deles é natural da função. Diferente do último reforço, que pode atuar por ali sem qualquer sinal de improviso.

O atacante natural de Erechim, no interior gaúcho, adaptou sua realidade financeira à do Inter pelo desejo de voltar a atuar em Porto Alegre. A partir deste domingo, vestirá as cores do Colorado em treinos e jogos para dar sequência à trajetória vitoriosa no clube.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time