Os rubro-negros jamais esquecerão o vexame da final da Copa do Brasil-2004, diante do Santo André

Os rubro-negros jamais esquecerão o vexame da final da Copa do Brasil-2004, diante do Santo André

O Flamengo deve confirmar hoje o técnico Abel Braga para dirigir o seu time na próxima temporada. O cube, na verdade, queria Renato Gaúcho, que preferiu renovar com o Grêmio.
 
Ninguém sequer cogitou a permanência de Dorival Jr, que assumiu em setembro e, em 12 jogos, venceu 7, empatou 3 e perdeu apenas 2, com aproveitamento de aproximadamente 70%.
 
Se tivesse chegado um pouco mais cedo, Dorival certamente teria levado o Flamengo ao título. Mudou a cara do time. Afastou medalhões (tipo Diego Alves) que estavam atrapalhando e botou ordem na casa.
 
Mas Dorival foi preterido por Abel Braga, que estava desempregado desde que saiu do Fluminense, em junho. Ainda no dia da eleição, o novo presidente Rodolfo Landim já havia declarado sua admiração pelo trabalho de Abel.
 
Será a segunda passagem do treinador pelo Flamengo. Em 2004, Abel comandou a equipe em 44 jogos (19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas) e deixou o clube no meio do Brasileirão, com a conquista do Campeonato Carioca no currículo. Naquele ano, também foi o treinador no vice-campeonato da Copa do Brasil, quando o Flamengo perdeu a final para o Santo André.
 
Os flamenguistas jamais o esquecerão por aquele vexame.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 3a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
TV Globo renova o contrato de Galvão Bueno até a Copa do Mundo do Catar, em 2022  
 
Palmeiras é o campeão de patrocínio máster. Corinthians, Vasco e Fluminense são `lanterninhas`
 
Os melhores do ano; a seleção brasileira ideal; os craques do Brasil e do mundo na ótima pesquisa do ESTADÃO

Últimas do seu time