Bielsa no Brasil é uma ótima!

Bielsa no Brasil é uma ótima!

Tem para todos os gostos. Se você é otimista, pode ler a notícia de um site que diz que Santos e Bielsa negociam. Do contrário, pode ler outro que diz que a negociação já naufragou. Não sei você, mas eu ia adorar ver Bielsa por aqui.
Não nutro grandes amores por ele, fato. Tampouco acompanhei de perto o Atlético de Bilbao montado por ele. Aliás, cá entre nós, leitor, não se engane. Metade dos que despejam prós e contras por aí também não. Assim como quem defende que Júlio César voltou à boa fase no nanico Queens Park Rangers. Se metade dessas pessoas tivesse realmente acompanhado, a audiência do campeonato inglês teria batido Avenida Brasil, fácil. Fenômeno semelhante aconteceria com o Bilbao.
Voltando à pauta: não aguento mais quando um time grande fica sem técnico aquela chuva de nomes (iguais) para clubes que dizem que querem mudar: Luxa, Dorival, Oswaldo Oliveira, Adílson Batista, Muricy, Abel, Autuori. Aliás, engraçado, todo ano dizem que o contrato do Autuori lá no Catar está acabando e ele está cansado. Faz uns quatro anos que ele se perdeu no aeroporto, acho!
Enfim, Bielsa. El Loco, futebol ofensivo, tático, detalhista. Se você pensar bem e olhar para todos esses nomes que eu listei, nenhum faz isso ou pensa assim. Ficamos na mesmice de técnicos acomodados, que passam a mão na cabeça dos jogadores e usam a esperança do talento como cobertura para uma fraqueza tática que sim, impera.
Quero times grandes corajosos! Eu quero Bielsa no Santos. E Bianchi no São Paulo. E Gerardo Martino no Palmeiras. E Jorge Sampaoli no Flamengo. Caras novas, troca de experiências, de escolas. Se nossos jogadores ainda são tão talentosos assim, por que a gente acha que esse job rotation ia ser prejudicial ou não combinar com a gente?
Eu ia adorar um movimento desse. Já imaginou a velha guarda, os Muricys e Luxas, tendo que ser competitivos a todo instante? Eu adoraria rever aquele Luxa ousado do começo dos anos 90, ou aquele Muricy brigador e tático de Inter e São Caetano. Vamos quebrar paradigmas e que vengan los gringos.
Rafael Gonçalves ? www.twitter.com/faelgo - é jornalista, locutor, escritor de fundo de gaveta, chef de churrasqueira, cantor de chuveiro, ex-goleiro nas horas vagas. Amante de futebol das bolas redonda e oval, do baseball e de quatro rodas acelerando. Palpiteiro e roqueiro apaixonado por Michael Jackson e Frank Sinatra.
Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time