PSG, de Neymar, vai pegar o Manchester United na fase oitavas de final. Foto: Marko Djurica/Reuters

PSG, de Neymar, vai pegar o Manchester United na fase oitavas de final. Foto: Marko Djurica/Reuters

O Paris Saint-Germain, de Neymar, terá um dos clubes mais tradicionais da Europa nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em evento promovido pela Uefa nesta segunda-feira (17), o clube francês foi sorteado para encarar o Manchester United, comandado por José Mourinho, na abertura da fase mais decisiva da principal competição europeia.

Outros dois confrontos também chamam a atenção pelo equilíbrio e por envolver favoritos. A Juventus, de Cristiano Ronaldo, terá pela frente um difícil duelo contra o Atlético de Madri. O Liverpool, atual vice-campeão da Europa, encara o Bayern de Munique.

Ainda no grupo dos favoritos, o Barcelona, que goleou o Levante no último fim de semana e se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, enfrentará o Lyon na briga por um lugar nas quartas de final. O Real Madrid, longe da sua melhor fase, duelará contra o Ajax.???????

A fase oitavas de final será realizada no início do próximo ano. A Uefa a princípio separou os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro para os duelos de ida, enquanto a volta - e, consequentemente, a definição dos classificados às quartas de final - vai sair em 5, 6, 12 e 13 de março de 2019.

Diferentemente da etapa de grupos, os confrontos a partir das oitavas de final terão o uso do árbitro de vídeo (VAR), já utilizados em algumas das principais ligas do continente europeu.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Manchester City-ING x Schalke 04-ALE
Juventus-ITA x Atlético de Madri-ESP
Paris Saint-Germain-FRA x Manchester United-ING
Borussia Dortmund-ALE x Tottenham-ING
Barcelona-ESP x Lyon-FRA
???????Porto-POR x Roma-ITA
Real Madrid-ESP x Ajax-HOL
Bayern de Munique-ALE x Liverpool-ING

Últimas do seu time