Marques é efetivado como diretor de futebol do Atlético-MG por Sérgio Sette Câmara. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Marques é efetivado como diretor de futebol do Atlético-MG por Sérgio Sette Câmara. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, confirmou na tarde desta segunda-feira (10) que Marques será efetivado como diretor de futebol. O ex-jogador seguirá na função por conta da boa relação com o elenco e também no mercado da bola, conforme adiantado pelo UOL Esporte.

O mandatário admitiu que teve interesse na contratação de outro profissional para o cargo. O desejo era contar com Rodrigo Caetano, mesmo que a diretoria atleticana não confirme. O negócio, porém, não avançou.

"Não vou citar nomes. Fui atrás de nomes que considerava interessante e não consegui trazer. Então diante disso, avaliei que a manutenção do Marques é a melhor coisa a se fazer neste momento. É uma decisão minha, acredito que vai exercer bem o papel no dia a dia do clube", disse à Rádio 98fm.

"O homem da direção de futebol tem que ser um homem de confiança do presidente. Marques é um cara do Atlético, tem toda a identidade, um sujeito que dispensa comentários, correto, honesto e goza da minha confiança", acrescentou.

Em outro momento da entrevista, o cartola cita Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos, do Palmeiras, como referências na função.

"A figura do diretor de futebol para mim é muito mais na minha opinião aquele cara ali do dia a dia acompanhando o elenco, acompanhando o clube, a questão de ajuste de premiação, de contrato, questão disciplinar, avaliando elenco, ajudando a buscar algum atleta que esteja surgindo. Tirando o Rodrigo Caetano e o Alexandre Mattos, não existe um diretor de futebol que justifique você sair, buscar, trazer e colocar aqui", concluiu.

Últimas do seu time