Diego Souza, no entanto, não é o único jogador na mira do Fluminense

Diego Souza, no entanto, não é o único jogador na mira do Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense planeja um Natal gordo para os torcedores. Isso porque o Tricolor deseja contratar a maioria dos reforços para a temporada 2016 ainda neste fim de ano. A ideia é iniciar a pré-temporada nos Estados Unidos com grande parte do elenco já definido. Assim, o técnico Eduardo Baptista teria mais tempo para dar entrosamento ao time.

A prioridade do Fluminense é a contratação de um camisa 10 cascudo. E, para esse perfil, a diretoria já encontrou o jogador ideal. Diego Souza está na mira do Tricolor, que tenta baixar o valor pedido pelo Metalist. Os ucranianos compraram o jogador em 2013 por 6 milhões de euros e têm como objetivo reaver o dinheiro.

Por esse valor, o Fluminense deixou claro que não haverá negócio, embora esteja disposto a gastar dinheiro para promover o retorno de Diego Souza às Laranjeiras. Por conta desses motivos, a transação não é considerada das mais fáceis, embora o Tricolor esteja confiante num desfecho positivo.

Diego Souza, no entanto, não é o único jogador na mira do Fluminense. Além de um atacante, o clube procura também dois zagueiros e um lateral esquerdo. De acordo com as ofertas de mercado, o Tricolor poderá fazer contratações fora do planejamento inicial.

O Fluminense volta das férias no dia 4 de janeiro e ficará por dois dias nas Laranjeiras para período de exames. No dia 6 seguirá para os Estados Unidos, onde fará sua pré-temporada e disputará o Flórida Cup. O retorno ao Brasil ocorrerá no dia 21.

Foto: UOL

Últimas do seu time