Com nove gols, Pottker tem tudo para terminar o Campeonato Paulista como artilheiro

Com nove gols, Pottker tem tudo para terminar o Campeonato Paulista como artilheiro

William Pottker deu na manhã desta sexta-feira (5) a sua última entrevista coletiva pela Ponte Preta. Acertado com o Internacional, o atacante contratado pelo clube de Campinas em maio do ano passado, após boa passagem pelo Linense, faz a sua despedida com a camisa alvinegra na decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, domingo (7), em Itaquera.

E Pottker encerra a sua passagem pela Ponte Preta com uma missão para lá de complicada: reverter a vantagem de 3 a 0 construída pelo Corinthians no jogo de ida. Questionado por um repórter sobre o que escolheria como última mágica para o jogo de despedida, Pottker pediu algo que certamente deixaria o seu nome marcado ainda mais na história da Ponte Preta.

"Se eu pudesse escolher, sem dúvida seria fazer quatro gols no domingo e ficar com o título. Mas é complicado. O Corinthians é um grande time, mas não é imbatível. Vamos lá para buscar o resultado", disse o atacante, que ainda aproveitou a coletiva para agradecer a Ponte Preta por tudo que ela representou em sua carreira.

"A Ponte foi meu trampolim. Claro que tudo começou lá atrás, mas aqui foi o auge da minha carreira. Não tenho um "A" para falar de diretoria e torcida. Só tenho a agradecer por tudo que vivi aqui. Sentirei saudade de quase tudo", disse.

"Fiz minha parte, mas acho que ficaria marcado mesmo em caso de título. Serei sempre grato à Ponte pelas portas que ela abriu para mim e estarei sempre na torcida. É fazer um grande jogo domingo para sair com um sentimento ainda melhor daqui", acrescentou.

Até aqui, em 51 partidas pela Ponte Preta, Pottker marcou 24 gols, sendo 14 pelo Campeonato Brasileiro, nove pelo Paulistão (do qual é artilheiro junto com Gilberto, do São Paulo) e um pela Copa do Brasil.

Foto: Alê Cabral/Agif

Últimas do seu time