Grande festa no estádio Ulrico Mursa lotado para o acesso da Briosa

Grande festa no estádio Ulrico Mursa lotado para o acesso da Briosa

A Portuguesa Santista está de volta à Série A-2 do Campeonato Paulista, após o empate de 1 a 1 contra o Barretos, na última sexta-feira, com mais de 3 mil e 300 torcedores no estádio UIrico Mursa.

A Briosa só precisava de um empate e abriu o marcador com Carlos Alberto, no primeiro tempo. Depois de perder várias chances de gol a Portuguesa sofreu o gol de empate no início do segundo tempo, com Batata, deixando o jogo dramático.

O time santista continuou perdendo chances, principalmente com Diego Palhinha e só ficou mais tranqüilo aos 37 do segundo tempo, com a expulsão de Luizinho. A partir daí foi só tocar a bola e garantir a classificação para a Série A-2 e a passagem para a final.

A decisão será contra o Atibaia, que já havia vencido o Capivariano por 3 a 1, fora de casa, e voltou a vencer neste sábado, por 3 a 2. Com essas duas vitórias o Atibaia ultrapassou a Portuguesa em número de pontos e terá a vantagem de decidir o título em casa.

A cidade de Santos fez uma festa muito grande pelo acesso, o segundo em três anos, já que em 2016 a Briosa conquistou o título da Segunda Divisão, contra o Desportivo Brasil, subindo naquela oportunidade para a Série A-3.

Além da torcida, que compareceu em grande número, várias personalidades estiveram em Ulrico Mursa, com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o gestor do Consulado Português em Santos, José Augusto do Rosário, e vários ex-jogadores, como Balu, De Rosis, Aluisio Guerreiro, Aílton Silva, Jorginho, Armando, Carlinhos e tantos outros.

A Portuguesa jogou com Cleyton, Rafael Ferro, Dema, Carlinhos e Rômulo (Léo Felipe), Diogo Lopes, Tufa, Carlos Alberto e Diego Palhinha, Lionel e Anderson Magrão (Rodriguinho). Também participaram da campanha Gustavo Henrique, Kauê, Leo Gonçalves, Renan Morales, Wendell, Bruno, Boré, Emerson Guioto, Edimilson, Fabrício Tosi, Gabriel Marinho, Gustavinho, Lucas Amorim, Nerylon, Renan Silva, Robinho, Rodrigo Calchi, Rogério e Thiago Moura.

O time foi treinado por Sérgio Guedes, que teve ao seu lado o auxiliar Lucas Madalosso, o preparador físico Everaldo Pierroti, o treinador de goleiros Ãngelo Berger, o médico Luis Carlos, o fisioterapeuta Pedrinho, o fisiologista Marcel, o massagista Camilo, o roupeiro Mirandinha, e os gerentes Cassiano Carduz, Thiago Baraçal e Marcos Martiniano. O presidente é Emerson Alexandre Coelho Albano.

Últimas do seu time