Lateral de 33 anos chegou ao time italiano sem custos após insatisfação no Barça

Lateral de 33 anos chegou ao time italiano sem custos após insatisfação no Barça

A Juventus pretende renovar do contrato de Daniel Alves, mas não fecha as portas para interessados. De acordo com o jornal Sport, o time italiano vê a possibilidade de lucrar com uma possível venda do jogador brasileiro, que interessa a clubes ingleses, como Manchester United, Manchester City e Chelsea.

Daniel Alves tem 33 anos e chegou sem custos a Juventus. O lateral sabia que o Barcelona não tinha interesse em ampliar o vínculo. Ele firmou acordo com a Juve no fim de contrato com o Barça, se transferindo no ano passado, sem custos para a Juventus.

Pelo clube de Turim, Alves tem se destacado, sendo um dos protagonistas na vitória sobre o Monaco, 2 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos campeões. As duas assistências para Higuain renderam elogios da imprensa europeia.

Elogios após triunfo contra o Monaco

O jornal inglês The Guardian fugiu do trivial ao comentar a vitória da Juventus contra o Monaco por 2 a 0. A publicação britânica direcionou sua análise sobre Daniel Alves. O lateral brasileiro deu duas assistências para Higuain no jogo das semifinais da Liga dos Campeões.

O jogo foi uma vitória pessoal de Alves, diz o The Guardian. Isso porque o atleta temeu pela sua carreira no ano passado, quando sofreu lesão na chegada à Juventus. A saída do Barcelona aumentou a sensação de que Alves não estaria mais no mesmo nível.

Mas o rendimento no duelo contra o Monaco mostrou o contrário, frisa o tabloide. Enquanto as Dembelé e Buffon eram tratados como protagonistas, coube a Alves a condição de estrela da noite.

"No fim de novembro, Alves se encontrava deitado no gramado, segurando o tornozelo e temendo o pior. A sensação é de que ele poderia ter tido fratura. Uma suposição de que ele nunca mais poderia jogar", diz o jornal.

Foto: AFP

Últimas do seu time