Os dois times agora voltam a campo no início da noite de domingo

Os dois times agora voltam a campo no início da noite de domingo

Do UOL, em São Paulo

Depois de três derrotas e um empate nos últimos jogos, a Ponte Preta voltou a vencer na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Em partida da 30ª rodada da Série A, a equipe campineira contou com um belo gol de Rhayner e uma lambança da defesa adversária para superar o Vitória por 2 a 0 e assim continuar sonhando com uma vaga para a Libertadores.

Com o resultado, a Ponte Preta vai aos 42 pontos e fica a apenas quatro do G-6, ao menos por enquanto. Já o Vitória segue estacionado nos 35 pontos e bem perto da zona de rebaixamento (apenas dois pontos separam a equipe baiana do 17º colocado Internacional).

Os dois times agora voltam a campo no início da noite de domingo. A Ponte Preta recebe o vice-lanterna Santa Cruz em mais um jogo no Moisés Lucarelli, às 18h30. Uma hora depois, é a vez do Vitória enfrentar o Sport na ilha do Retiro em jogo decisivo contra o rebaixamento.

Rhayner brilha e marca contra ex-clube

Depois de um vacilo de Diego Renan, a Ponte Preta, em jogada muito bem trabalhada, de pé em pé, encontrou Rhayner, que dentro da área pedalou para cima do zagueiro, tirou para a esquerda e finalizou de canhota. Belo gol do jogador que, em 2015, defendeu as cores do Vitória. E certamente deixou saudade, já que, além do gol, foi o jogador mais criativo e perigoso dos donos da casa.
Defesa do Vitória faz lambança e dá gol de presente

O Vitória praticamente deu um gol de presente para a Ponte Preta. Aos 36min da etapa inicial, Ramon e Fernando Miguel chegaram juntos para dividir a bola e o goleiro acabou furando. Ligado, Wendel ficou com a bola e, sem ninguém a sua frente, teve apenas o trabalho de empurrá-la para o gol.

Chuva prejudica o gramado do Moisés Lucarelli

A chuva que caiu na cidade de Campinas ao longo do dia acabou prejudicando o gramado do Moisés Lucarelli. Antes do jogo, funcionários do estádio usaram rodos para tentar ao menos diminuir as poças d`água que se formaram pelo campo. Algumas não cederam e foram obstáculos para os times durante a partida.
Jogo esquenta na etapa final

O gramado encharcado `ajudou´ a esquentar a partida no segundo tempo. Muitas divididas ríspidas e, consequentemente, confusões entre os jogadores. A maior delas foi aos 15min, quando Willian Farias perdeu a cabeça e fez uma falta duríssima em cima de Rhayner. Os jogadores se desentenderam por quase dois minutos, algo que voltou a se repetir no lance seguinte, quando (mais uma vez) Rhayner acabou empurrado pelo mesmo Willian Farias.

Vitória sente a falta de Marinho

Machucado, Marinho não pôde ajudar o Vitória na noite desta quinta-feira. E fez falta. Sem o atacante, vice-artilheiro da equipe na competição com cinco gols, o time rubro-negro criou pouco e praticamente não assustou o gol defendido por Aranha.

Últimas do seu time