Zagueiro não reagiu bem à derrota do Barcelona para o Betis. Foto: Josep Lago/AFP/via UOL

Zagueiro não reagiu bem à derrota do Barcelona para o Betis. Foto: Josep Lago/AFP/via UOL

O zagueiro Gerard Piqué não reagiu bem à derrota por 4 a 3 do Barcelona para o Betis, no domingo (11), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Câmeras de televisão flagraram o jogador tendo diálogos não muito amistosos com dois companheiros assim que o árbitro encerrou a partida.

A primeira "vítima" foi Arturo Vidal, que, pelo que indicam as imagens, cobrava o espanhol por não ter deixado a bola com ele em um lance que poderia ter terminado em gol quando os visitantes já venciam por 4 a 2. "Se você diz `minha´, tudo bem, mas nunca tinha ouvido `eu´ na minha vida", disse Piqué, com uma expressão de incompreensão. 

As câmeras da emissora "Movistar" ainda registraram uma conversa de Piqué com Luis Suárez no gramado. Segundo a imprensa espanhola, o zagueiro diz ao uruguaio: "Vai me f... por  causa de um passe? Não me f...". Apesar de a frase parecer agressiva, o atacante responde calmamente: "Bem, já foi...".

Já em entrevista nos vestiários, Piqué externou insatisfação com o tema Dembélé. O atacante francês foi barrado pelo técnico Ernesto Valverde depois de não treinar duas vezes nesta semana, em mais um episódio extracampo que gerou incômodo desde que chegou ao Camp Nou.

"Temos que ajudá-lo a entender que o futebol é vivido 24 horas", alfinetou o zagueiro. "Acredito que ele vai evoluir com esta decisão que o treinador tomou. Todos nós também já cometemos erros quando éramos jovens".

Mesmo com a derrota para o Betis, o Barcelona manteve a liderança do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, mas agora apenas um de vantagem sobre o Sevilla. 

Últimas do seu time