O jornalista Ednilson Valia busca reflexões e não tem a pretensão de dar a última palavra

O jornalista Ednilson Valia busca reflexões e não tem a pretensão de dar a última palavra

Ednilson Valia, fale com o Jornalista clicando Aqui ou no twitter: @ eddycalabres

O que é Pingo no Í? Clique aqui


A desclassificação do Flamengo na Taça Libertadores da América não me surpreendeu. O time da Gávea se contentou nos últimos anos em beliscar títulos estaduais, nacionais a cada década e internacionais? Nem pensar!

Os torcedores apequenaram seus sentimentos rubro-negros, apaziguando seus corações ao faturar o “Cariocão” em cima do Vasco, vencer a Copa do Brasil sem os principais clubes e ter participações vexatórias nas competições continentais.

O que se transformou o Flamengo? Ou melhor, o que a maior torcida do mundo virou? O Fla pode mais, os rubro-negros precisam exigir mais. E não é praticando a violência e sim, democraticamente, na política da agremiação, pedindo a volta do investimento na base, que revelou tantos craques de bola e principalmente um planejamento de longo prazo.

Não é só na equipe da Gávea que isso é necessário, mas é lá, pela força financeira, da cobertura da mídia e por aglutinar em volta tantas pessoas competentes com o mesmo interesse. Não é impossível reverter essa situação. Ou é?

 

Últimas do seu time