Vice-líder da temporada, piloto falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo. Foto: Divulgação

Vice-líder da temporada, piloto falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo. Foto: Divulgação

Em sua segunda temporada na World Series V8, o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, de 21 anos, trava uma disputa apertada pelo título da categoria, restando as rodadas duplas do México, Austin e Bahrein.

Em 12 corridas em 2017 (seis etapas), Pietro venceu quatro e ocupa a vice-liderança do campeonato, com 158 pontos, quatro atrás do russo Matevos Isaakyan. Entre o primeiro e o quarto colocado (Alfonso Celis Jr.) são apenas 13 pontos de diferença.

A evolução de Pietro foi marcante entre a temporada passada, correndo pela Fortec (terminando o campeonato em 10º), e a atual, pela Lotus, pois além das quatro vitórias largou na pole em oito oportunidades.

O piloto falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, destacando o equilíbrio no campeonato, seus bons resultados e projetando boas disputas para as provas restantes, incluindo a próxima, nos dias 2 e 3 de setembro no México.

CAMPEONATO EQUILIBRADO 

"São quatro pilotos separados por 13 pontos, então vai ser muito importante terminar todas as corridas, porque se você não terminar uma perde muitos pontos e com certeza tentar terminar entre os três primeiros em todas. Vai ser difícil, são pistas em que ninguém correu com carros da World Series, que são México, Austin e Bahrein, por isso vai ser muito importante nos treinos sentir como está o carro e aprender o máximo das pistas o mais rápido possível."

Fim de semana perfeito em Silverstone, na abertura da temporada. Pietro Fittipaldi venceu as duas baterias no tradicional circuito inglês. Foto: arquivo pessoal de Pietro Fittipaldi/Divulgação

PRÓXIMAS ETAPAS: MÉXICO, AUSTIN E BAHREIN

"Eu gosto muito das três pistas. Eu andei só em Bahrein, em 2016, mas era um carro de dois litros (motor 2.0), um carro menor, tipo Fórmula 3, e México e Austin eu não andei, tenho feito no simulador. México (Autódromo Hermanos Rodriguez) tem uma reta muito longa, com certeza nas corridas vai ser possível fazer ultrapassagens, mas é uma pista mais lenta, tem um setor no meio com quatro curvas rápidas, mas eu acho que Austin é uma pista muito legal também, fiz no simulador e principalmente no primeiro setor, aquela sequência de curvas rápidas eu acho que vai ser quase de pé embaixo com o nosso carro. O layout da pista é muito bom e, na verdade, gosto muito das três pistas."

Comemorando a vitória em Jerez, na Espanha. Foto: arquivo pessoal de Pietro Fittipaldi/Divulgação

 TRABALHO COM A LOTUS E RECORDE PRÓXIMO DE SER QUEBRADO

"Neste ano a gente trocou de equipe, estou com a Lotus, gostei muito da equipe desde o primeiro treino após a temporada de 2016, tenho trabalhado muito bem e me adaptei muito bem com o carro. Fizemos oito poles até agora, o que me deixa empatado com o Daniel Ricciardo e o Kevin Magnussen (ambos atualmente na F1) e isso é muito legal. Claro que a meta é ganhar o campeonato, mas se eu puder fazer mais uma pole e bater esse recorde também vai ser muito bom. Acho que tudo deu certo nesse ano e se Deus quiser vamos ganhar o campeonato, estamos indo com tudo. Mesmo depois dos treinos e corridas a gente tem trabalhado muito para melhorarmos, mesmo que tenha sido um bom fim de semana, porque com certeza os outros pilotos estão fazendo a mesma coisa."

Após conquistar a pole para a etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica, uma das oito que conseguiu na atual temporada. Com mais uma ele ultrapassará as marcas de Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen na World Series. Foto: arquivo pessoal de Pietro Fittipaldi/Divulgação

PLANOS PARA 2018? 

"Em 2018 a gente ainda não sabe, vai depender muito do que acontecer neste ano, por isso não temos nada definido."

UM FAVORITO AO TÍTULO NA FÓRMULA 1?

"Eu acho que para este ano o Hamilton é o favorito, acho que a Mercedes está um pouco mais forte que a Ferrari. Claro, a gente nunca sabe, mas se eu tivesse que escolher seria o Hamilton."

Pietro vai analisar as possibilidades para 2018 após o encerramento da temporada da World Series V8. Foto: arquivo pessoal de Pietro Fittipaldi/Divulgação

PARCERIA

Neto de Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, que é filho de Juliana Fittipaldi e Gugu da Cruz, recentemente fechou um contrato de exclusividade com a Fields 360 para captação de patrocinios e publicidade. O piloto estará no Brasil no final do ano e deverá participar de uma edição do Bella Macchina na redação do Portal Terceiro Tempo.

 

  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time