Jogador teve passagens marcantes por São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo.

Jogador teve passagens marcantes por São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo.

Nesta sexta-feira (22), o ex-meia Osvaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, pentacampeão mundial, em 2020, completou 46 anos, e continua ligado no futebol, como presidente do Ituano.

Foi exatamente lá que Juninho foi revelado, após ter passado pelo futsal do Clube Atlético Juventus (veja as fotos abaixo). No Ituano sua passagem foi tão boa que logo chamou a atenção do São Paulo.

No tricolor ele ficou entre 1993 e 1995, chegando a ser campeão da Libertadores e Mundial no seu primeiro ano no clube. Depois ele seguiu para a Europa, jogando no Middlesbrough e em seguida no Atlético de Madrid.

No time espanhol sofreu uma fratura numa entrada violenta de Salgado que o afastou da Copa de 1998. Voltou ao Brasil para jogar no Vasco da Gama, e com a volta do bom futebol, ele foi convocado por Felipão e foi campeão mundial em 2002.

Ele ainda defendeu o Flamengo, o Celtic Glasgow (Escócia), o Palmeiras e o Sidney (Austrália), parando com o futebol em 2009, quando começou a administrar o Ituano. Parabéns ao “Pequeno Gigante” Juninho.

 Relíquia! Veja Juninho Paulista integrando o time de futebol de salão do Juventus nos anos 80. Ele é o quinto agachado, da esquerda para a direita. Foto: Sarkis


Confira Juninho Paulista, bem novinho. Ele é o segundo em pé, da direita pra esquerda. Lima (ex-zagueiro do São Paulo), responsável pela revelação de Juninho, está com uma camisa vermelha na mão.

 

 

 São Paulo x Milan, na final do Mundial de 1993 - Na imagem, Muller aparece xingando o zagueiro italiano Costacurta. Juninho Paulista tenta segurá-lo, enquanto Leonardo está correndo ao fundo. O goleiro milanista Rossi também aparece na foto


Seleção pentacampeã mundial em 2002. Em pé, da esquerda para a direita: Lúcio, Edmílson, Roque Júnior, Gilberto Silva, Marcos, Kaká, Vampeta, Ânderson Polga, Dida, Rogério Ceni e Belletti. Agachados: Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Roberto Carlos, Kléberson, Rivaldo, Cafú, Júnior, Ricardinho, Luizão, Edilson, Denílson e Juninho Paulista

 

 

 
Juninho Paulista e Milton Neves em 29 de setembro de 2018

 

 

 Confira mais sobre a carreira de Juninho na seção "Que Fim Levou".

 

 

Últimas do seu time