Dizem que em Itu tudo é grande. E ontem o Santos viu como é grande a mandioca ituana

Dizem que em Itu tudo é grande. E ontem o Santos viu como é grande a mandioca ituana

Dizem que em Itu tudo é grande. E ontem o Santos viu como é grande a mandioca ituana.

A derrota do Santos resultou em uma série de piadas de torcedores de outros times. E também em algumas dos próprios torcedores do alvinegro praiano, como aquele que disse:
— Um domingo pra se esquecer. Acordei como santista e fui dormir como se fosse um palmeirense, são-paulino ou corintiano.

A vitória do Ituano foi incontestável. Diz o texto bíblico que o profeta Jonas foi engolido por uma baleia. Já o time do Ituano, no primeiro jogo da final, foi um Jonas que engoliu uma baleia.

O Santos parecia um fantasma em campo: branco e morto. Não um fantasma como o Vadinho magistralmente interpretado pelo, agora saudoso, José Wilker no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos. O felomenal Wilker encarnou o fantasma mais vivo que já se conheceu. Ele comia a Sônia Braga dos anos 70.

Agora a pergunta que fica é: será que o Santos da fase classificatória foi um engodo, tipo o programa do governo chamado agora de “Minha Casa, Minha (Dí)Vida”?

O fato é que aquele garotinho, usando a camisa do Santos, estava segurando o choro após a derrota. Foi, então, que o pai disse:
— Calma, filho. Semana que vem tem o segundo jogo contra o Ituano.
— Onde vai ser, pai? Na Vila?
— Não, de novo no Pacaembu.
Aí o garoto chorou de vez.

Outras finais de campeonatos regionais aconteceram pelo país. Em Belo Horizonte, Atlético e Cruzeiro fizeram o típico clássico mineiro: 0x0. Quietude total
Em Salvador, 2x0 para o Bahia sobre o Vitória. Interessante é que o primeiro gol do Bahia saiu num erro do goleiro do Vitória. Nome dele: Rodrigo Defendi. Ironia apimentada.

No Rio de Janeiro, 1x1 entre Vasco e Flamengo. No próximo domingo, bastará um empata para dar o título ao Mengo e manter a fama de vice do Vasco. Aliás, essa coisa de vice está chegando ao ponto de sugerirem que o Vasco deveria ter os seus jogos televisionados pela TV Record ou pelo SBT, mas jamais pela Globo, que é campeã.

Mas nem tudo foi futebol neste final de semana que passou. Houve o GP do Bahrein e, ao menos desta vez, o Massa não passou batido. Foi um GP de muitas alternâncias de posição. Teve tanto troca-troca que até já tem ator da Globo querendo se candidatar a piloto.

E também aconteceu também o Lollapalooza, em Sampa. No festival, um dos momentos mais marcantes foi quando a loirinha inglesa Ellie Goulding surgiu no palco usando a camisa da seleção brasileira. Digo, na verdade, o momento maior foi quando ela tirou a camisa da seleção e ficou só de top. Frisson total por um top? Faz sentido. Num país em que todo dia o povo “top top”, quando se vê apenas um top é lucro.

E-mail da coluna: magajr04@hotmail.com

Foto: UOL

Últimas do seu time