Brasileiro ganhou a segunda bateria em Silverstone. Foto: Divulgação/GP3

Brasileiro ganhou a segunda bateria em Silverstone. Foto: Divulgação/GP3

O brasileiro Pedro Piquet comemorou sua primeira vitória na GP3 neste domingo (8) em Silverstone, palco da quarta etapa da categoria, na segunda corrida da rodada dupla do GP de Grã-Bretanha, exaltando a boa largada e o ritmo para abrir vantagem após duas entradas do safety-car.

"A corrida foi muito boa! Na largada, saí um pouquinho melhor do que o Giuliano, consegui ficar lado a lado com ele e depois fiquei à frente. O começo da corrida não foi fácil, o balanço do carro não estava muito bom com o tanque cheio e o peso a mais da gasolina. Ele estava conseguindo manter contato, mas depois que as voltas foram passando pude abrir uma vantagem boa de uns três segundos. Teve um safety car no fim, o que não foi bom porque esfriou os pneus, mas na relargada consegui abrir de novo e manter até o fim para ganhar a corrida. Agora é aproveitar esse pequeno período de férias no Brasil e depois pensar na Hungria",  comentou Pedro, de 20 anos, que é compete pela equipe Trident.

Pedro Piquet foi o sétimo colocado na primeira bateria, disputada no sábado (7), posição que em razão do grid invertido, o fez partir do segundo lugar na prova 2. A corrida 1 foi vencida pelo francês Anthoine Hubert.

A corrida 2 teve dois pais muito felizes comemorando com seus fihos, pois além do tricampeão Nelson Piquet festejando o primeiro lugar no pódio, o francês Jean Alesi foi outro que também festejou o segundo lugar do filho Giuliano Alesi, que também compete pela Trident.

Com os pontos obtidos na etapa de Silverstone, Pedro subiu uma posição no campeonato, e agora ocupa a quinta colocação, com 67 pontos. A liderança é de Anthoine Hubert, que soma 100 pontos, restando mais cinco etapas, todas em rodadas duplas: Hungria (28 e 29/7); Bélgica (25 e 26/8); Itália (1 e 2/9); Rússia (29 e 30/9) e Abu Dhabi (24 e 25/11).

Pedro Piquet e Giuliano Alesi contaram com as presenças de sues pais no pódio, Nelson Piquet e Jean Alesi. Foto: Divulgação/GP3

 

 

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time