A informação foi divulgada pelo clube em suas redes sociais na noite de domingo

A informação foi divulgada pelo clube em suas redes sociais na noite de domingo

Napoleão de Almeida 
Colaboração para o UOL

O novo gerente de futebol do Coritiba é Paulo Pelaipe. A informação foi divulgada pelo clube em suas redes sociais na noite de domingo. Pelaipe é gaúcho e já passou por clubes como Grêmio, Flamengo e Vasco e irá trabalhar no Paraná pela primeira vez. O novo gerente terá até 4 de setembro para buscar contratações no mercado, data em que se encerram as inscrições para a Série B.

"É um enorme desafio, pois já passamos dois terços do ano, mas estou motivado e agradeço a confiança do Presidente e da Diretoria, um grande clube, uma grande torcida e um clube que tem que voltar ao seu lugar no cenário nacional", disse em contato com a reportagem do UOL Esporte. Questionado se irá procurar um novo técnico para o clube, que efetivou Tcheco no cargo, preferiu não responder: "Nosso foco é o jogo contra o Brasil amanhã". Pelaipe e Tcheco trabalharam juntos no Grêmio, quando o atual treinador ainda era jogador.

O Coritiba estava sem gerente de futebol desde o início do mês, quando demitiu Augusto Oliveira e o ex-zagueiro Pereira, então gerente e diretor de futebol, respectivamente. No mesmo dia demitiu também o ex-técnico Eduardo Baptista. Em 2007, quando trabalhava no Grêmio, Pelaipe se envolveu em uma briga com Mario Celso Petraglia, presidente do rival Atlético-PR, que deixou o clima quente entre os clubes.

O novo diretor chega para tentar organizar o futebol do Coxa, que é o 11º colocado na Série B com 30 pontos, sete a menos que o Atlético-GO, quarto colocado. O contrato assinado prevê que ele fique no Coxa até dezembro de 2018.

(Foto: Divulgação/Fla Imagem - retirada do UOL)

 

Últimas do seu time