Cássio levanta a taça do Paulista-2018 no Allianz Parque. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Cássio levanta a taça do Paulista-2018 no Allianz Parque. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O dia 8 de abril de 2018, pelo menos no futebol, demorou muito mais do que 24 horas para acabar. Isso porque a final do Paulista daquele ano, envolvendo os rivais Palmeiras e Corinthians, não terminou no campo, quando o alvinegro Maycon converteu a penalidade que garantiu ao time do Parque São Jorge seu 29º título estadual.

Nos bastidores, o Palmeiras não aceitou a derrota, pedindo ao STJD a impugnação da partida realizada no Allianz Parque. O clube alviverde alegava que o árbitro Marcelo Aparecido de Souza teria sido influenciado por informações externas a anular o pênalti cometido por Ralf em Dudu, já no segundo tempo, quando o Timão vencia por 1 a 0. O Tribunal, por sua vez, entendeu que o Verdão não conseguiu provar tal interferência, mantendo a taça com o Alvinegro.

O jogo

O Corinthians, que tinha perdido o primeiro jogo em Itaquera, pelo placar de 1 a 0 (gol de Borja), precisava de uma vitória simples para pelo menos levar a decisão para os pênaltis. E, no Allianz Parque, o Timão rapidamente alcançou esse placar com o gol de Rodriginho, com menos de dois minutos de bola rolando, após linda jogada de Mateus Vital pela ponta-esquerda.

Depois disso, o Palmeiras se lançou ao ataque. Chegou, por diversas vezes, muito perto de empatar o jogo, resultado que lhe garantiria o título. Mas esbarrou na falta de pontaria e na tarde inspirada do goleiro Cássio.

E foi o mesmo Cássio que se agigantou nas cobranças de pênaltis. O goleiro do Timão defendeu as cobranças de Dudu e de Lucas Lima. O lateral Fagner chegou a desperdiçar a penalidade que encerraria o duelo. Mas, na sequência, Maycon não perdoou a sacramentou o triunfo alvinegro no Allianz Parque.

Abaixo, relembre as cobranças de pênaltis deste emocionante e polêmico duelo:

Últimas do seu time