Valderrama fala com naturalidade do assunto e com convicção

Valderrama fala com naturalidade do assunto e com convicção

O ex-jogador e ídolo do futebol colombiano, Carlos Valderrama sugeriu uma maneira de os jogadores aliviarem a pressão durante a Copa do Mundo: fazer sexo. Segundo ele, suas atuações em Mundiais teriam sido muito melhores se pudesse ter se relacionado nas concentrações.

"Sexo? Claro que é melhor ter sexo durante a Copa, nos teria relaxado. Se a gente pudesse ter feito sexo em todos os Munidais, teríamos jogado melhor. Teríamos relaxado depois dos jogos, principalmente depois de derrotas. Isso é relaxamento total", disse em entrevista ao jornal colombiano El Tiempo.

Para o ex-jogador, manter relações sexuais antes e depois dos jogos não prejudica o desempenho dos atletas dentro de campo. Pelo contrário, elas devem ser benéficas. Ele diz que o sexo é a melhor maneira de relaxar e diminuir o estresse durante o Mundial, apesar de não ter tido a oportunidade de por em prática o seu conselho.

"Nós levamos nossas mulheres (para as Copas), mas elas ficavam em outros hotéis. Elas até iam nos visitar, mas não tínhamos chance de fazer nada", conta.

Valderrama fala com naturalidade do assunto e com convicção, mas tem ressalvas em relação ao seu próprio conselho. Em discurso consonante com o do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o ex-jogador atenta para 'invenções' na hora do sexo.

Felipão liberou os jogadores da seleção brasileira para manter relações sexuais durante a Copa, mas de uma maneira 'normal. "Eles podem ter sexo normal antes dos jogos, mas sem acrobacias", disse o treinador.

Valderrama concorda: "Não precisa fazer o 'salto de Tequendama (catarata em Bogotá)', nem 'a montanha russa' e nem nenhuma variação estranha. Tem que fazer tranquilo, legal, sem inventar poses. Assim nunca me atrapalhou".

Foto: UOL

Últimas do seu time