Com o triunfo em Itu, o Verdão chegou a 26 pontos, com 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas

Com o triunfo em Itu, o Verdão chegou a 26 pontos, com 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas

Do UOL, em São Paulo

Já classificado, o Palmeiras concluiu a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha da competição neste domingo (11) ao vencer o Ituano por 3 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada. Em uma equipe recheada de reservas, Gustavo Scarpa "desencantou" e fez seus dois primeiros gols com a camisa alviverde, com belos chutes de pé esquerdo. O garoto Fernando, em sua primeira chance no time principal em 2018, marcou o terceiro.

Com o triunfo em Itu, o Palmeiras chegou a 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas de final, o adversário será o Novorizontino, que terminou no segundo lugar do grupo C com 20 pontos.

Já o Ituano acabou eliminado por causa do saldo de gols. A equipe terminou em terceiro no grupo A, com os mesmos 17 pontos do classificado Bragantino. Se tivesse levado um gol a menos do Palmeiras, enfrentaria o Corinthians nas quartas de final.

Scarpa chama o jogo e brilha com gols
Em sua segunda oportunidade como titular do Palmeiras, Gustavo Scarpa mostrou por que o clube investiu tanto em sua contratação. Chamando o jogo desde o início, ele foi o principal armador do time, flutuando a partir do lado esquerdo e distribuindo passes e chutes perigosos. O camisa 14 foi recompensado com dois belos gols: primeiro, recebeu de Guerra na área e colocou no ângulo; já na segunda etapa, ficou com a bola pela esquerda e soltou uma bomba para fechar o placar. O melhor em campo.

Mais um garoto ganha chance: Fernando
Depois de Papagaio estrear contra o São Caetano e começar como titular no jogo deste domingo, outro atleta da base palmeirense ganhou oportunidade de Roger Machado: o atacante Fernando substituiu o próprio Papagaio aos 31 do segundo tempo. O garoto de 19 anos entrou com vontade de sobra e tomou um cartão amarelo com menos de dois minutos em campo, após um carrinho. Logo depois, porém, fez o terceiro gol, ao receber cruzamento de Juninho e completar para as redes. Também foi o primeiro dele pelo Palmeiras.

Weverton estreia, mas participa pouco
Contratado do Atlético-PR no início do ano, Weverton recebeu sua primeira chance no Palmeiras. Mas o atual terceiro goleiro teve pouquíssimo trabalho no jogo, graças ao completo domínio alviverde na partida. Tanto que a torcida até vibrou quando, no segundo tempo, Weverton fez sua primeira intervenção importante no jogo, saindo do gol para interceptar um lançamento do Ituano. Já nos minutos finais, ele finalmente fez uma defesa importante ao espalmar uma cobrança de falta perigosa.

Reservas do Palmeiras controlam o jogo
O desempenho do time reserva do Palmeiras foi bem superior ao da derrota por 1 a 0 para o São Caetano, quando o time sofreu para criar chances claras. Desta vez, a equipe de Roger Machado dominou totalmente a partida e poderia até ter feito mais gols. Guerra novamente foi muito bem no meio-campo e ajudou o time a criar volume de jogo. O Ituano mal conseguiu ameaçar a meta de Weverton.

Moisés faz primeiro jogo como titular
Após uma pré-temporada mais longa para evitar lesões, o camisa 10 finalmente fez sua estreia como titular do Palmeiras em 2018. A atuação de Moisés foi discreta, com o meio-campista se concentrando em fazer o simples e ganhar ritmo de jogo. Ele foi substituído no segundo tempo por Thiago Santos.

Laterais improvisados vão bem no apoio
O Palmeiras teve dois jogadores improvisados nas laterais: Tchê Tchê fez a direita, já que o titular Marcos Rocha foi poupado, Mayke e Jean estão machucados e Fabiano foi para o Inter; já na esquerda, jogou o zagueiro Juninho, com Victor Luís suspenso, Michel Bastos poupado por dores e Diogo Barbosa voltando de lesão. E os dois foram bem no apoio. Enquanto Tchê Tchê atacou bem tanto pelo lado como pelo centro, Juninho - apesar de alguns sustos na defesa - deu a assistência para o terceiro gol, marcado por Fernando.

FICHA TÉCNICA
Ituano 0 x 3 Palmeiras

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 11/03/2018
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Gols: Gustavo Scarpa, aos 45 minutos do 1º tempo e aos 18 minutos do 2º tempo; Fernando, aos 35 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Marcos Serrato (Ituano) e Fernando (Palmeiras)

Ituano: Wagner; Igor Vinícius, Léo, Alison e Raul; Baralhas (Giba) e Marcos Serrato (Tony); Claudinho, Guilherme (Bassani) e Marcelinho; Júnior Santos. Técnico: Vinícius Bergantin

Palmeiras: Weverton; Tchê Tchê, Luan, Thiago Martins e Juninho; Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Dudu, Guerra (Keno) e Gustavo Scarpa; Papagaio (Fernando). Técnico: Roger Machado

(Foto: Luciano Claudino/ Código 19/ Estadão Conteúdo - retirada do UOL)

Últimas do seu time