Gustavo Scarpa comemora gol do Palmeiras contra o Junior Barranquilla

Gustavo Scarpa comemora gol do Palmeiras contra o Junior Barranquilla

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras estreou na Libertadores hoje à noite com uma vitória em cima do Junior de Barranquilla. Com belo gol de Gustavo Scarpa após assistência de Dudu, o time paulista ainda contou com uma boa apresentação de Weverton para conseguir deixar a Colômbia com o 2 a 0 na bagagem. Marcos Rocha fez o segundo nos acréscimos.

O jogo ficou marcado por 20 minutos iniciais muito bons do Palmeiras, com Dudu, Scarpa e Goulart escalados entre os titulares. Depois de abrir o placar, no entanto, a equipe recuou bastante e passou a dar oportunidades para os donos da casa até o apito final, mesmo após a expulsão de Gutierrez. Weverton fez pelo menos duas boas defesas.

Com o resultado, o Alviverde já começa a competição sul-americano como primeiro colocado do seu grupo, com três pontos. Melgar e San Lorenzo, que ficaram no 0 a 0 ontem, estão empatados na segunda colocação com um ponto. Na próxima rodada, marcada para o dia 12 de março, o Palmeiras vai encarar o Melgar às 19h15h no Allianz Parque.
O melhor: Weverton

O goleiro mostrou uma segurança digna de seleção brasileira e apareceu bem em todos os momentos que foi exigido. Em uma delas, parou uma batida de falta que morreria no ângulo.
O pior: Téo Gutierrez

Experiente, o atacante foi mal nas tentativas de ataque e ainda não mostrou a maturidade esperada para seu currículo. Com dois cartões amarelos, conseguiu ser expulso no segundo tempo e atrapalhou os planos de seu técnico.
Felipão arma time dos sonhos do torcedor e começa bem

Luiz Felipe Scolari finalmente pôde colocar em campo o trio que todo torcedor do Palmeiras esperava ver em campo. Com Dudu, Scarpa e Ricardo Goulart, sua equipe começou em cima do Junior Barranquilla e logo conseguiu abrir o placar. Dudu achou Scarpa entrando na pequena área e viu o meio-campista bater na saída de Viera para abrir o placar.
Time recua, mas Weverton segura

Depois de abrir o 1 a 0, o Palmeiras passou a recuar um pouco mais. A marcação alta foi trocada por uma marcação mais encaixada, o que proporcionou ao Barranquilla mais chances de dar trabalho a Weverton. A melhor chance foi do goleiro Viera, que bateu falta da intermediária no ângulo e viu seu companheiro de posição fazer excelente defesa.
Felipão aposta em Moisés e Hyoran para melhorar Palmeiras

O segundo tempo foi praticamente uma continuidade do que o Palmeiras vinha fazendo no primeiro. Recuado, o time dava chances ao Junior Barranquilla e apostava nas ligações diretas. A aposta de Felipão foi colocar Moisés no lugar de Ricardo Goulart, nitidamente cansado e ainda sem ritmo de jogo. Pouco depois, foi a vez de Dudu sair para a entrada de Hyoran.
Erro na plaquinha???

Com o 1 a 0 no placar, o Junior Barranquilla tentou trocar a sua equipe e colocou Fredy Hinestroza em campo. O problema é que, aparentemente, o juiz errou e mandou o jogador errado sair: Fabian Sambueza. A transmissão mostrou uma extensa discussão entre os membros da comissão técnica e o da arbitragem, mas não concluiu quem estava certo. Para piorar, minutos depois, foi a vez de Gutierrez ser expulso após o segundo cartão amarelo.
Palmeiras termina acuado e faz no contra-ataque

Mesmo depois de ver Téo Gutierrez expulso, o Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem. Com o 1 a 0 no placar, o time preferiu ficar recuado e colocou até Borja para marcar no seu campo de defesa. Depois, foi a vez de Thiago Santos entrar no lugar de Bruno Henrique e fechar ainda mais o meio. Weverton voltou a ser exigido e foi bem. Em um contra-ataque já nos acréscimos, Borja recebeu na frente, segurou e esperou Marcos Rocha chegar para fazer o segundo.

Foto: JORGE PAYARES/EFE (via UOL)

Últimas do seu time