Aos 27 anos, Bruno Henrique tem grandes chances de deixar a equipe italiana

Aos 27 anos, Bruno Henrique tem grandes chances de deixar a equipe italiana

Dassler Marques e Ricardo Perrone
Do UOL, em São Paulo

Jogador do Corinthians até um ano atrás, o volante Bruno Henrique ficou mais perto do Palmeiras nas últimas horas. A possibilidade de um acordo pela cessão do jogador por parte do Palermo-ITA é considerada nesse momento como provável entre as partes, segundou apurou o UOL Esporte.

Aos 27 anos, Bruno Henrique tem grandes chances de deixar a equipe italiana, penúltima colocada e rebaixada na última temporada. A proposta apresentada pelo Palmeiras, conforme mostrou o Blog do Perrone, é adquirir o jogador por empréstimo com opção de compra estabelecida em 4,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Na curta passagem pelo Palermo, Bruno Henrique também teve o nome ligado a um esquema de fraude em cidadanias desmontado pela polícia local. O episódio foi noticiado em abril, e o volante e o próprio clube negaram qualquer envolvimento. A princípio, ele gostaria de permanecer na Europa, mas vê com bons olhos a mudança para o Palestra Itália.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras confirmou apenas que o jogador está em tratativas, mas não forneceu detalhes. No último sábado, representantes de Bruno Henrique acompanharam no Allianz Parque a partida com o Fluminense, vencida por 3 a 1 pelo time da casa. Eles também trabalham com Gustavo Scarpa, meia do Flu.

A possível chegada de Bruno Henrique ao Palmeiras amenizaria a dificuldade no setor de meio-campo, agravada pelas lesões de Arouca e sobretudo Moisés no começo de 2017. Hoje, os únicos volantes disponíveis são Thiago Santos, Felipe Melo, que irá cumprir suspensão na Libertadores, e também Tchê Tchê, que vive temporada irregular após ser campeão brasileiro.

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time