Lesão de Valdívia frustra planos de utilizá-lo como titular

Lesão de Valdívia frustra planos de utilizá-lo como titular

O técnico Oswaldo de Oliveira optou por treinar com portões fechados nesta sexta-feira, a dois dias do primeiro jogos da final do Paulistão. O comandante palmeirense deixou claro que não dará pista sobre o time que entrará em campo no domingo. "O Fernando Prass vai começar o jogo. Só revelo isso", brincou.

Oswaldo explicou os motivos para tanto mistério. Além do excesso de opções, há também a necessidade de esconder ao máximo a formação devido à proximidade entre o técnico alviverde e o alvinegro Marcelo Fernandes, seu antigo auxiliar.

"Se você revela o que vai fazer, o adversário se prepara. Tem um pelotão que sai para trabalhar e trazer informações.Mudando um jogador, pode mudar muito o que acontece em uma partida. É um perigo, o Marcelo virou meu confidente no Santos, trocava muitas ideias com ele. Ele sabe dos meandros. Mas estamos em equipes distintas, aqui ele não tem o conhecimento como tinha lá. Mesmo assim, conhece muito das minhas alternativas, minha forma de pensar, o que posso fazer de mudança", afirmou.

As declarações de Paolo Guerrero também foram comentadas por Oswaldo. O jogador do Corinthians afirmou que o clube estaria apenas focado em competições grandes.

"Provavelmente ele tem que manter o foco no que tem pela frente. É inegável que a Libertadores tem peso maior do que um Paulista. Mas estamos muitos felizes de chegar à final, e tenho certeza de que o Corinthians também estaria se tivesse chegado", concluiu.

A tendência seria que o Palmeiras fosse escalado com a dupla Valdívia e Cleiton Xavier, pela primeira vez como titulares desde o retorno do brasileiro. No entanto, uma lesão do chileno nos treinos desta sexta-feira, frustrou os planos do treinador.

A primeira partida da final do Paulistão será neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Os 35 mil ingressos colocados à venda já foram esgotados.

Foto: UOL

Últimas do seu time