Presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara prometeu um técnico de peso

Presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara prometeu um técnico de peso

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

"Estamos com dois ou três nomes de peso que possam assumir o Atlético-MG", declarou o presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Câmara, no sábado, para a Rádio Itatiaia.

Mas quase uma semana depois de o técnico Oswaldo de Oliveira ser demitido, o Atlético-MG segue sem ter um novo treinador. As primeiras investidas no clube foram em Abel Braga, atualmente no Fluminense, e Cuca, sem clube no momento. Porém, ambos rejeitaram. Cada um com seu motivo, o que deixou a diretoria alvinegra pressionada.

Nos últimos dias, a diretoria do Atlético passou muitas horas reunidas e os contatos telefônicos são constantes. Nessa terça-feira, por exemplo, enquanto os jogadores treinavam no campo, a cúpula alvinegra estava reunida na Cidade do Galo. Tudo para acertar o mais rápido possível como o novo comandante. O desejo é ter um novo técnico no CT até o final de semana.

Daqui uma semana, no dia 21, o Galo entra em campo para enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Embora seja apenas a segunda fase da competição, o jogo único, fora de casa, vale demais no orçamento atleticano. Em uma temporada em que o controle financeiro é tido como fundamental pelo presidente Sette Câmara, continuar vivo na Copa do Brasil tem grande importância para o Atlético. Em caso de triunfo, o Galo vai receber mais R$ 1,4 milhão por chegar à terceira fase do torneio.

Enquanto a diretoria não se acerta com o novo treinador, o auxiliar Thiago Larghi segue no comando. Foi ele quem comandou o treino dessa terça-feira e vai ser assim nesta quarta-feira. A tendência é que o interino fique mais alguns dias no comando. Neste domingo o Galo enfrenta o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

"A gente está na espera, estamos ansiosos. Mas agora, quem está comandado é o Thiago. Temos que ouvir e colocar em prática tudo o que ele determinar. Vem fazendo um trabalho muito bom. Quem vier, vai ser abraçado. A gente precisa dessa ajuda dentro do vestiário, de conversar, de ter a confiança de um cara que vem para ajudar", comentou o zagueiro Iago Maidana, que foi titular na derrota do Atlético para a Caldense.

Foto: Victor Martins/UOL Esporte

Últimas do seu time