Atacante não vem jogando com regularidade no Colorado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Atacante não vem jogando com regularidade no Colorado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Odair Hellmann lamentou a ausência de Nico López na partida contra o Avenida, domingo. O uruguaio está suspenso devido a punição de dois jogos pela expulsão contra o Juventude. Em entrevista coletiva, o técnico do Interlembrou o peso que a ausência pode ter perto da estreia na Libertadores. E ao mesmo tempo, prometeu mais chances a Rafael Sobis. 

Nico não atuou contra o Caxias em razão da suspensão automática. Mas o julgamento no TJD da Federação Gaúcha de Futebol o impôs mais uma partida afastado. Ou seja, precisará ficar fora também contra o Avenida. 

O problema é que o encontro deste domingo às 17h (de Brasília) é o último jogo oficial do Colorado antes da estreia na Libertadores, marcada para dia 6 de março contra Talleres, da Argentina, ou Palestino, do Chile, fora de casa. 

"É ruim, é muito ruim. Será o segundo jogo fora do Nico, uma suspensão de dois jogos. A ideia era manter uma base. Talvez, para o jogo contra o Caxias, eu tivesse mantido o mesmo inicial do Juventude se tivesse o Nico. Sem ele, demos oportunidade ao Nonato. Sempre que se tem essas ausências, ainda mais por suspensão e cartão, é ruim. O Nico vai ser o segundo jogo, vai para a Libertadores depois. Não é bom, não", lamentou Odair. 

Além do uruguaio, Edenílson, expulso contra o Caxias, também não atua no próximo domingo. 

Ao mesmo tempo que não define o time, o treinador promete mais oportunidades a Rafael Sobis. Um dos principais reforços do Inter para esta temporada, o atacante esteve em campo por apenas 130 minutos divididos em quatro jogos. 

"Da mesma forma que todos os outros, receberá oportunidade. Não sei se nesse próximo jogo ou não. Ele entrou no último (contra o Caxias). Temos que entender que muitos jogadores fazem a mesma função e não dá para todos jogarem juntos. No momento certo, na hora certa, como todos os outros tiveram chance, o Sobis também vai ter. Ele está treinando muito bem, é experiente e não precisa de teste, não se fica ponto ele pra fazer teste, é um jogador pronto, afirmado, experiente, de qualidade. No momento certo terá a oportunidade e vai nos ajudar muito. Pode ser neste final de semana, como não, como pode ser na Libertadores", disse o treinador. 

Sem definir o time que encara o desafio em Santa Cruz do Sul, o técnico preferiu sequer confirmar a presença de D´Alessandro nos 11 iniciais. E como perdeu Nonato e Rodrigo Dourado antes do fim do treinamento de hoje, irá esperar até sábado para ter uma ideia mais clara do que utilizará no encontro. 

Últimas do seu time