Sem currículo, o venezuelano não tem ainda o perfil de alguém que mereça essa honraria

Sem currículo, o venezuelano não tem ainda o perfil de alguém que mereça essa honraria

O Santos demorou para anunciar o seu primeiro reforço e quando o fez, acabou cometendo um crime. Entregou a camisa 10, aquela que vestiu ninguém menos que o Rei Pelé, ao venezuelano  Yeferson Julio Soteldo Martínez, 21 anos, e absolutamente nenhuma história no futebol.
 
Soteldo pode até ser um craque, pode até transformar-se num ídolo da torcida. A vida é cheia de coisas imprevisíveis. Mas ele, que começou no Zamora, da Venezuela, transferiu-se depois para o Huachipato e posteriormente para a Universidad do Chile, não tem ainda o perfil de alguém que mereça essa honraria.
 
Na temporada passada, jogou 37 partidas e fez 7 gols. Na seleção do seu país, disputou sete jogos, nenhum gol. Ah, sim, a Venezuela foi lanterna das Eliminatórias da América do Sul.
 
Mas Soteldo tem pelo menos um título no seu currículo: campeão venezuelano de 2016. Em seis anos de carreira, marcou apenas 37 gols.
 
Não se trata de preconceito ou qualquer coisa parecida. É uma questão até hierárquica. Lionel Messi precisou mostrar todo o seu talento para poder merecer a camisa 10 de Ronaldinho Gaúcho, no Barça. Antes, jogava com a 30.
 
Afinal, quem mereceria vestir a camsa 10 do Santos?  No ano passado, você se recorda, ela foi usada por Gabigol, o artilheiro do Brasileirão. Se o Santos trouxesse, por exemplo, o PHGanso de volta, nada mais justo do que entregar-lhe a camisa do Rei. Ou então alguém como Ricardo Goulart, Hernanes, Arrascaeta, Rodriguinho - só pra citar contratações dos seus rivais nesta temporada.
 
Porém, os cartolas do Santos (ou teria sido o próprio Jorge Sampaoli?) entenderam que esse rapaz merece vestir a camisa 10 mais famosa de todo o planeta.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
BMG anuncia amanhã acordo de patrocínio máster com o Corinthians
 
As manchetes dos jornais desta 4a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Enquete do jornal Marca quer saber quais são os clubes mais importantes de cada pais. Saiba como votar
 
Palmeiras anuncia Ricardo Goulart, mas garante que não pagará R$ 3 milhões de salário
 
A mídia acha que Palmeiras e Flamengo vão ganhar tudo este ano. Só que não

Últimas do seu time