publicidade
Mídia francesa destaca hoje que o craque brasileiro é "uma loucura"

Mídia francesa destaca hoje que o craque brasileiro é "uma loucura"

A primeira temporada de Neymar no PSG foi marcada por confrontos com a mídia francesa. Dia sim, dia não, os principais jornais de Paris costumavam arranjar motivos para critica-lo, especialmente pelo seu comportamento meio excêntrico fora de campo. Claro, sem perdoar, também, a mania de “cai-cai”, que acabou virando um tormento para o brasileiro na Copa da Rússia.
 
Mas as coisas parecem ter mudado um pouco. Depois de marcar dois gols ontem na vitória do PSG contra o Nice, o jornal `Le Parisiense` destacou: ”Neymar é uma loucura”. E o texto ressalta:
 
"A estrela brasileira tem a melhor eficiência na história do PSG, com uma média de quase um gol por jogo desde a sua chegada. Mais forte que Pauleta, Ibra ou Bianchi. Mesmo sem jogar no pico, Neymar derruba todos os recordes de eficiência do PSG. Desde a sua chegada, o gênio marcou 35 gols em 39 jogos oficiais. estatísticas comparáveis a Messi ou Cristiano Ronaldo que colocam acima de seus companheiros de equipe e glórias parisienses velhos na eficiência por jogo jogado (0,90 gol por jogo). Um desempenho quase indecente, saindo de uma primeira temporada chateada e encurtada e enquanto ele ainda pode fazer melhor em grandes jogos. Em particular aqueles da Liga dos Campeões em que seus líderes esperam agora que imprime sua marca. O atacante que sonham Ballon d’Or, marcou 7 vezes em 8 aparências, além de quatro assistências nesta temporada. O PSG parece se acostumar com esse ritmo maluco”. 
 
Outro jornal de Paris, o L`Equipe, destacou: “Neymar acelera!  Não poupado pelo Nice, o atacante brasileiro respondeu com dois gols.  Neymar foi um dos poucos parisienses a aparecer diante da imprensa ontem à noite antes de deixar a Riviera Allianz. Falta de sorte, o brasileiro ainda tinha uma compressa ensangüentada na boca, estigma de um confronto com Cyprien que fez  ser expulso, e ele não parou. Mais uma vez, o Ney recebeu tratamento especial de seus oponentes. Como se os críticos que cercavam sua propensão a cair ao menor toque, durante a Copa do Mundo, tivessem liberado as tentações. No início da temporada, o ex-Barcelona (26 anos) é o principal jogador do PSG na competição”
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais deste domingo
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
No Brasileirão mais disputado da história, 5 times disputam o título de 2018
 
Vinícius Jr é o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a disputar um jogo oficial pelo Real Madrid

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa