Artroscopia realizada no joelho direito do zagueiro de 33 anos foi um sucesso

Artroscopia realizada no joelho direito do zagueiro de 33 anos foi um sucesso

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Neto, de 33 anos, passou por uma artroscopia no joelho direito na noite desta sexta-feira. Sobrevivente do acidente aéreo na Colômbia, o jogador da Chapecoense ainda não atuou profissionalmente desde a tragédia, mas espera que o procedimento cirúrgico acelere sua volta aos gramados. O clube catarinense confirmou a intervenção realizada com sucesso e afirmou, por meio de nota, que o jogador já iniciou o processo de recuperação física. Ele não jogará em 2018.

No fim de 2017, Neto atuou em partida beneficente promovida pela Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense), mas em abril deste ano foi submetido à cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho direito e precisou novamente ser afastado dos treinamentos. A artroscopia desta sexta-feira é para complementar o tratamento da cartilagem e "zerar" os problemas físicos do experiente jogador.

Dos três jogadores sobreviventes do acidente de novembro de 2016, Neto ainda não voltou a atuar, Jakson Follmann trabalha como embaixador da Chapecoense e Alan Ruschel tem atuado como meia - ele foi titular na derrota por 1 a 0 diante do Vitória no último domingo, na Arena Condá.

Ainda sem contar com Neto, a Chape entra em campo neste domingo, às 19h, contra o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe promoverá a estreia do técnico Claudinei Oliveira e tenta escapar da zona de rebaixamento.

(Foto: Sirli Freitas/Divulgação - retirada do UOL)

 

Últimas do seu time