Marrony marcou dois gols da equipe cruzmaltina. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/via UOL

Marrony marcou dois gols da equipe cruzmaltina. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/via UOL

O Vasco levou um susto, mas venceu o Volta Redonda por 5 a 2 nesta quarta-feira, em São Januário. Após abrir 2 a 0, os donos da casa viram os visitantes empatarem o jogo no início do segundo tempo. Marrony marcou duas vez. Dudu, Danilo Barcelos e Lucas Mineiro definiram o triunfo - Luiz Paulo e João Carlos descontaram.

O bom desempenho dos jogadores oriundos da base ampliam o leque do técnico Alberto Valentim, que promove aos poucos alguns importantes jogadores do elenco. Além disso, mantém o bom momento das categorias inferiores - o Cruzmaltino está na final da Copinha contra o São Paulo. 

Em jogo morno, Vasco abre placar aos 37min

 

O Vasco demorou a chegar ao ataque, mas quando chegou abriu o placar. Ribamar brigou pela bola e ela sobrou limpa para Marrony. O atacante mostrou tranquilidade e categoria para fazer o primeiro da equipe aos 37min do primeiro tempo.

Dudu amplia e se emociona

 

Após abrir o placar, o Vasco não demorou a ampliar. Formado nas categorias de base e fazendo primeiro jogo como titular, Dudu recebeu belo passe de Cáceres e finalizou com categoria no canto do goleiro. Na comemoração, o jovem não escondeu a emoção.

Volta Redonda desconta ainda na etapa inicial

 

Os dois gols forma marcados com um intervalo de três minutos e deu a pinta de que o Vasco teria uma fácil vitória em São Januário. Mas não foi bem assim. Ainda no primeiro tempo, Luiz Paulo cobrou falta com categoria no ângulo esquerdo de Fernando Miguel. O goleiro se esticou todo, mas nada pôde fazer: 2 a 1.

Vasco cede empate e se complica

 

Não teria pior cenário para o Vasco do que levar um gol logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas foi justamente o que aconteceu. Douglas Lima fez linda jogada pela ponta, deu uma caneta em Danilo Barcelos e cruzou na medida para João Paulo escorar de cabeça e empatar o jogo: 2 a 2.

Danilo Barcelos repete rival, faz golaço de falta e coloca Vasco na frente

Pressionado, o Vasco precisava de um gol para retomar a tranquilidade no jogo. Situação parecia vivia Danilo Barcelos por conta do desempenho indivudal. Após falhar no segundo gol do Volta Redonda, o lateral mostrou muita qualidade para fazer um golaço de falta: 3 a 2, aos 23 min do segundo tempo. 

Marrony marca seu segundo em novo gol relâmpago

Assim como ocorreu na etapa inicial, o Vasco fez dois gols em sequência. Dois minutos após Danilo Barcelos colocar o time na frente, Marrony aproveitou confusão na área para fazer seu segundo no jogo e dar mais tranquilidade à equipe na reta final do duelo.

Lucas Mineiro transforma vitória em goleada

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Vasco transformou a vitória em goleada. Thiago Galhardo brigou por bola improvável e rolou para trás. Lucas Mineiro mostrou-se atento e chutou firme para fazer o quinto do time.

VASCO 5 X 2 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Rosa de Oliveira
Gols: Marrony, aos 37min, Dudu, aos 40min, e Luiz Paulo, aos 46min do primeiro tempo; João Paulo, ao 1min, Danilo Barcelos, aos 23min, Marrony, aos 25min, e Lucas Mineiro, aos 43min do segundo tempo
Cartões amarelo

Vasco
Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Marrony, Dudu (Thiago Galhardo) e Yan Sasse (Yago Pikachu); Ribamar
Técnico: Alberto Valentim

Volta Redonda
Douglas Borges, Rossales, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Jorge Luiz), Marcelo e Douglas Lima (Fernandinho); João Carlos e Wandinho
Técnico: Toninho Andrade

Últimas do seu time