O 'Flecha Loira' estava com 74 anos. Foto: Divulgação

O 'Flecha Loira' estava com 74 anos. Foto: Divulgação

Morreu na manhã desta quinta-feira (25) um dos maiores ídolos da história do Coritiba Foot Ball Club, Dirceu Krüger, aos 74 anos.

O ex-meia, natural de Curitiba (PR), que ficou conhecido como o "Fecha Loira", havia sido submetido recentemente a uma cirurgia para desobstrução intestinal há duas semanas e recebeu alta hospitalar, mas voltou a sofrer com a enfermidade, o que o levou a óbito.

Krüger atuou no Coritiba entre 1966 e 1975 e exerceu diversas funções no clube, incluindo a de treinador de divisões de base e do profissional, em três ocasiões, a primeira delas em 1979 e a última em 1997.

Em 2016 foi homenageado pelo Coritiba, em alusão aos seus 50 anos de trabalho pelo clube, com uma estátua que está no Estádio Couto Pereira.

Krüger é o segundo ex-jogador do Coxa que morre em 2019. O ex-goleiro Jairo nos deixou em 6 de fevereiro, aos 72 anos, após lutar contra um câncer renal. 

Em breve, mais informações, sobre velório e sepultamento do corpo de Dirceu Krüger.

O Coritiba publicou uma nota oficial em seu site, lamentando a morte de Krüger, que segue abaixo:

"Com muito pesar, o Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de um dos seus maiores ídolos da história, Dirceu Krüger. O “Flecha Loira” faleceu na manhã de quinta-feira (25), em Curitiba. Krüger tinha completado 74 anos de idade no último dia 11 de abril. O corpo diretivo, todos os conselhos do clube, funcionários, atletas e comissão técnica lamentam o falecimento do grande ídolo. Dirceu Krüger estreou no Coritiba em 1966 e, a partir de então, escreveu uma história que se confundiu com a do próprio Coritiba".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE DIRCEU KRÜGER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Em ação pelo Coxa na década de 70, desvencilhando-se de marcador do Colorado (PR) em confronto no Couto Pereira pelo Campeonato Paranaense. Foto: Divulgação

 

Em 16 de outubro de 2009, Dirceu Krüger ao lado de Milton Neves na festa de comemoração pelo centenário do Coritiba. Foto: Divulgação

 

Últimas do seu time