Dirceu foi revelado pelo América de Rio Preto

Dirceu foi revelado pelo América de Rio Preto

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE DIRCEU NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Morreu na manhã desta sexta-feira (04), aos 77 anos, em São José do Rio Preto, o ex-ponta do Palmeiras e do América-SP Dirceu Carvalho. O ex-atleta, que trabalhou por muitos anos como operador de triagem dos Correios em Rio Preto-SP, foi vítima de parada cardíaca.

Dirceu foi revelado pelo América de Rio Preto e, por suas boas apresentações com a camisa do Diabo, foi contratado pelo Palmeiras, em 1963. Ficou no Verdão até 1966, mas foi pouco aproveitado. Com a camisa alviverde, atuou em 12 jogos, sendo seis vitórias, três empates e três derrotas. Marcou quatro gols. Os números constam do Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte.

Ainda em 1966, Dirceu mudou de ares e teve uma rápida passagem pelo Flamengo. No time da Gávea, foram quatro jogos, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota, sefgundo números do Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins.

No ano seguinte, voltou para São Paulo e atuou pelo lado esquerdo do ataque da Portuguesa de Desportos.

Dirceu ainda teve passagens pelo Botafogo de Ribeirão Preto-SP, Londrina, ambos em 1969, pelo Apucarana e pelo Rio Preto Esporte Clube, onde encerrou a carreira em 1972.

Nascido em São José do Rio Preto, no dia 21 de maio de 1941, Dirceu era casado e deixou três filhos e uma neta.

Últimas do seu time