Milton Neves e Roberto Avallone. O encontro aconteceu em 2011, na casa de Milton Neves, que comemorava seus 60 anos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Milton Neves e Roberto Avallone. O encontro aconteceu em 2011, na casa de Milton Neves, que comemorava seus 60 anos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE AVALLONE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Morreu na manhã desta segunda-feira (25), aos 72 anos, em São Paulo, o jornalista Roberto Avallone. O famoso apresentador sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu.

Nascido em 1947, Roberto Avallone era formado em ciências sociais e começou sua carreira em 1966 no jornal "Última Hora". Mas ganhou notoriedade no Jornal da Tarde, onde foi chefe de reportagem durante muitos anos e ganhou dois prêmios Esso.

Passou também pelas rádios Globo e Eldorado antes de ser contratado pela TV Gazeta em meados da década de 1980. Assumiu a direção de esportes da emissora e a apresentação do tradicional "Mesa Redonda", debate esportivo apresentado aos domingos à noite.

Em 2003 foi demitido da Gazeta e logo se recolocou na Rede TV!. Em seguida, foi para a Bandeirantes, onde apresentou o Esporte Total, e ficou até 2007. Em 2008, atuou como comentarista da Rádio Capital.

Em janeiro de 2009 foi contratado pela CNT para apresentar uma mesa-redonda esportiva nas noites de domingo. No dia 26 de fevereiro de 2012, o jornalista fez seu último programa pela emissora. Divorciado, Avallone residia nos Jardins, em São Paulo, e tinha um casal de filhos.

Palmeirense fanático, ficou conhecido por criar bordões que caíram no gosto popular como "no pique", para chamar os comerciais, e "jornalismo futebol clube", utilizado quando tenta negar seu doentio amor pelas cores do clube do Parque Antártica.

Adorava pontuar suas frases de forma a torná-las mais claras. Assim, sinais como vírgula, ponto de interrogação e ponto de exclamação eram citados seguidamente em suas intervenções.

Últimas do seu time