Dirigente lutava contra um câncer desde o ano passado

Dirigente lutava contra um câncer desde o ano passado

Band.com.br

Faleceu nesta quinta-feira, aos 61 anos, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf. Ele lutava contra um câncer no estômago e não resistiu. A doença havia sido diagnosticada no primeiro semestre do ano passado e obrigou o cartola a se licenciar por oito meses para se submeter a um tratamento de quimioterapia. O dirigente retornou ao Galo no início de 2017, mas precisou se afastar novamente.

Eduardo Maluf participava dos bastidores do futebol do Atlético-MG desde junho de 2010. De acordo com o portal Superesportes, ele era “o responsável por negociações de jogadores, por administrar o vestiário, por ser o elo entre os atletas e a cúpula do clube, muitas vezes o representante alvinegro em importantes reuniões”.

Maluf contribuiu para montar o time que venceu a Libertadores de 2013 e que contava com grandes nomes como Ronaldinho, Diego Tardelli, Jô e Bernard, entre outros.

Comentarista da Band, o jornalista Héverton Guimarães lamentou o falecimento. “Quem conheceu, mesmo que só um pouco de Eduardo Maluf, entende o tamanho da perda. Das maiores figuras que conheci na vida. Triste demais”, escreveu no Twitter.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Últimas do seu time